Notícia

Mundo

Kate Middleton corta cabelo por causa de cancro

Duquesa de Cambridge ajuda crianças que perderam o cabelo devido a tratamentos de quimioterapia.
28 de janeiro de 2018 às 19:52

Kate Middleton, duquesa de Cambridge, surpreendeu as pessoas ao cortar o cabelo para doar a uma instituição que fabrica perucas feitas de cabelo humano para crianças diagnosticadas com cancro. A esposa de William, de 36 anos, começou este processo há quatro meses, quando se encontrava no cabeleireiro e o seu 'hairstylist', Joey Wheeler, recomendou que usasse um penteado mais curto.

Diante desta situação, Kate decidiu tornar o seu habitual corte de cabelo num gesto de beneficência e ajudar meninas que foram submetidas a tratamentos de quimioterapia, radioterapia ou outro problema de saúde que a consequência fosse perder o cabelo.

A fundação Little Princess Trust, localizada em Herefordshire, oeste de Inglaterra, tem recebido, anonimamente, madeixas de cabelo de Kate. Longe de imaginar que seria a duquesa a ajudar estas pequenas meninas, os responsáveis pela organização sabiam apenas que a doação era feita por alguém que reside na zona de Kensington.

Esta não é a primeira vez a organização recebe doações por parte de celebridades. Em 2016, Harry Styles, ex-membro da banda One Direction, também cortou o cabelo em prol de doentes oncológicos.

A organização Little Princess Trust foi criada em 2006 depois de os fundadores terem perdido a filha Hannah, de cinco anos, contra a batalha do cancro. Wendy e Simon decidiram criar uma organização capaz de criar perucas com cabelo real, visto que para a filha do casal, perder o cabelo foi uma experiência muito traumática e desde então tem ajudado milhares de meninas.


Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável