Notícia

Sofrimento

Ljubomir Stanisic chora a morte de Anthony Bourdain: "Era um rebelde com causa"

Os dois polémicos chefs, ambos com programas na televisão, conheceram-se em Lisboa. "Admirava-o sobretudo pela atitude", recorda Ljubomir.
08 de junho de 2018 às 16:30
...
Ljubomir Stanisic chora a morte de Anthony Bourdain: "Era um rebelde com causa"
A notícia saiu como um estrondo: Anthony Bourdain, de 61 anos, foi encontrado morto. O conhecido chef e apresentador de programas sobre comida, cometeu suicídio, em França, onde estava a gravar para a CNN, que avançou com a notícia. Meio mundo está em choque, principalmente o mundo ligado à cozinha.

Ljubomir Stanisic lamenta a morte do colega que admirava "sobretudo pela atitude". O dono do 100 Maneiras, radicado em Portugal, escreveu uma mensagem de homenagem ao falecido Bourdain.

"Conheci o Anthony Bourdain quando veio a Lisboa filmar o episódio do No Reservations, onde o 100 Maneiras e eu tivemos o privilégio de estar incluídos, mas admirava-o muito antes disso, pelo seu percurso, mas sobretudo pela sua atitude. Foi um cozinheiro, um autor, um viajante, um apresentador, que nos inspirou a todos, que personificava aquela ideia de fazermos as coisas como achávamos que deviam ser feitas, sem regras nem medos, dentro e fora da cozinha. Que nos mostrou que com a dose certa de paixão, trabalho e perseverança - que no caso dele, não tinham medida - podíamos chegar onde quiséssemos. Um rebelde com causa, dos primeiros a mostrar que a grande cozinha pode estar em qualquer lugar, dos melhores restaurantes à casa mais humilde, fazendo com que o mundo se apaixonasse definitivamente pela aventura de comer. No dia em que comemoro 40 anos de vida, foi a morte que ganhou... O mundo da cozinha (o mundo!) ficou infinitamente mais pequeno hoje, mas a marca de Bourdain vai ficar para sempre. Disso não tenho dúvidas. Obrigado! Por tudo, por tanto...", escreveu o polémico chef, que em breve vai voltar à televisão com um novo programa.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável