Notícia

Atualidade

Ljubomir Stanisic está farto e quer desistir da TV

O temido 'chef' de 'Pesadelo na Cozinha' detesta ser famoso e gosta de se isolar em praias ou no mato onde se alimenta apenas do que apanha na natureza.
Por Isabel Laranjo | 06 de abril de 2017 às 16:46
Ljubomir Stanisic faz retiros isolado em locais desertos
Ao quarto episódio da segunda temporada, Ljubomir arrasou com um chorrilho de asneiras. O site FLASH! contabilizou todos os palavrões e relembra-os a Portugal.
O chef Ljubomir Stanisic numa imagem irreverente, que já fez parte da decoração do seu restaurante, o Bistrô 100 Maneiras
Ljubomir Stanisic, o 'chef' de 'Pesadelo na Cozinha' conseguiu convencer a mulher a fazer viagens gastronómicas de autocaravana. O casal já publicou dois livros de gastronomia - "Papa-Quilómetros - fruto dessas viagens
Ljubomir com a mulher, Mónica Franco, e com os dois filhos, Mateus e Lucas.
Ljubo privilegia os produtos frescos e de qualidade. O bósnio gosta de ensinar o palato e experimentar sabores diretamente da natureza, como raízes, em florestas, e algas em praias desertas
O 'chef' bósnio com Justa Nobre e o 'chef' Cordeiro, quando foram jurados do programa 'Masterchef', também da TVI. Só pelo facto de conhecer elementos da produção, que fizeram este programa, é que aceitou entrar em 'Pesadelo na Cozinha'
Ljubomir Stanisic
Os serões de domingo são agora apimentados na TVI com ingredientes de fazer revirar os estômagos mais sensíveis. Ljubomir Stanisic é o anfitrião de 'Pesadelo na Cozinha', o programa que já se tornou um verdadeiro êxito, elevando o 'chef' bósnio ao estrelato no pequeno ecrã.

Tudo estaria bem se Ljubo, como é tratado em família e pelos amigos, não fosse completamente avesso à fama. "Entrevistas? Dei num mês, agora não. Fotos também não quero!", atirou quando abordado por um repórter, há cerca de uma semana, junto ao seu restaurante, no Chiado.

Ljubomir Stanisic foi mais longe e deu a sua explicação. De forma direta e brusca, como é sua marca. "Queres saber de uma coisa, meu? Estou farto da m... que esta exposição toda na televisão me trouxe. Não quero saber mais de protagonismos!", e refugiou-se, dentro do Bistrô 100 Maneiras, o seu "ninho".

Foi preciso muito para convencer Ljubo a fazer o programa. Aliás, durante a apresentação de 'Pesadelo na Cozinha', que aconteceu no seu restaurante, o bósnio confessou que só tinha aceitado por conhecer os elementos da produção, que fizeram 'Masterchef' em 2011 na RTP, onde participou. 

E se os donos dos restaurantes têm calafrios, só de ver o 'chef', afinal é Ljubomir que está a viver um autêntico pesadelo. 

Ljubomir está arrependido de ter aceitado fazer 'Pesadelo na Cozinha' mas agora nada há a fazer. Vai mesmo ter de lidar com a fama, dado que os 13 episódios do programa estão gravados. Mas no dia da apresentação garantiu logo que não irá fazer uma segunda série. Ou, pelo menos, será preciso muito mais trabalho para o convencer: "Já disse que só faço se me derem uma casa com piscina".

ISOLADO NA FLORESTA OU EM PRAIAS DESERTAS

Ljubomir Stanisic gosta de pacatez e até algum isolamento. Os seus empregados, e até a mulher, Mónica Franco, já se acostumaram aos seus retiros. De vez em quando, por alguns dias, sai só com uma das suas facas (que manda fazer por encomenda) para zonas de floresta ou praia e alimenta-se, apenas, daquilo que vai apanhando.

O 'chef' bósnio até já partilhou esta experiência com alguns dos seus colaboradores, para que descobrissem sabores novos, a partir da natureza. "Na maior parte das vezes faço experiências no Alentejo", conta, em entrevista ao 'Público'. 

Um garrafão de água de 5 litros, uma faca, isqueiro e um pequeno tachinho foram as únicas ferramentas que deu aos seus cozinheiros, que o acompanharam num destes retiros que faz. E onde come apenas o que encontra.

"Isso para mim já foi o dia a dia porque vivi durante um ano na guerra. Tinha uma faca, uma arma e a minha mãe ao lado. Tens de te alimentar. Comem-se muitas raízes do mato, raízes de todo o tipo de árvores, avelãs. Era a alimentação que fazíamos na altura", recordou. Na altura em que ainda não era famoso pela televisão mas só pela sua arte na cozinha. 




Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Victor 06.04.2017

Sério?

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;