Notícia

Drama

Mãe de Luciana cala a filha com atestado que comprova "depressão grave"

Luciana Abreu exigiu que lhe mostrassem o atestado da depressão da mãe e esta fez-lhe a vontade: Ludovina sofre então de um "síndrome depressivo grave" e já tentou o suícidio. A mãe de Lucy também fala sobre a vivência com a filha e revela porque esta a expulsou de casa.
Por João Bénard Garcia | Paula Martins Ferreira | 30 de maio de 2017 às 07:18
Ludovina Abreu revela o verdadeiro motivo que a levou a sair da casa da filha
Luciana Abreu acompanhada pela mãe, Ludovina Abreu
Luciana Abreu com a mãe, Ludovina, com quem está atualmente em guerra
Luciana e a mãe quando ainda se encontrava grávida
Luciana Abreu com a mãe, Ludovina Abreu e a irmã, Ana Luísa
Luciana Abreu com a mãe, Ludovina Abreu, e a irmã, Ana Luísa
Ludovina com a neta, Lyonce Viktoria
Luciana Abreu e Yannick Djalo quando ainda estavam juntos
Luciana e Djalo
Luciana Abreu orgulhosa das filhas enquanto desfilavam na Avenida da Liberdade
Lyonce Viiktórya e Lyani Viiktórya
Luciana Abreu com as duas filhas, a amiga Ana Micaela e Cristina Paiva
Luciana Abreu com as filhas Lyonce e Lyanni
Luciana Abreu, Ludovina Abreu
Ludovina Abreu, Luciana Abreu
Luciana Abreu, Ludovina Abreu
Luciana Abreu, Ludovina Abreu, Ana Luísa
Luciana Abreu, Ludovina Abreu, Ana Luísa
Ludovina Abreu
Luciana Abreu, Yannick Djalo
Luciana Abreu, Yannick Djalo
Luciana Abreu, filhas
Luciana Abreu, filhas
Luciana Abreu, filhas
Luciana Abreu

Luciana Abreu lançou o mote na opinião pública e a mãe respondeu-lhe este fim de seman. Depois de lançar a dúvida sobre o verdadeiro estado de saúde da progenitora durante a festa dos Globos de Ouro, da SIC, com perguntas como: "qual depressão? Onde está escrito? Onde estáo comprovativo? Não acredito. Mostrem-me o documento."

A carregar o vídeo ...

O documento que Luciana Abreu exigiu ver a 21 de maio chegou a 26 do mesmo mês. Assinado pelo psiquiatra de Penafiel, J.Pinto de Oliveira, atesta qual a doença de que Ludovina padece, pelo menos desde 17 de janeiro deste ano. "Síndrome depressivo grave com origem em desavenças familiares", estando a paciente "muito desnutrida (49 Kg), com humor triste, ansiedade mal controlada, com sentimentos de abandono, de perda das capacidades cognitivas, insónia inicial e terminal", segundo a avaliação médica, agora revelada no site 'Move Notícias'.

A carregar o vídeo ...

Recorde-se que a vida de Ludovina Abreu, de 53 anos de idade, não tem sido fácil, em especial após a rutura de relações com a filha Luciana Abreu, de 32 anos. Depois de ter entrado numa profunda depressão e tentado o suicídio, quando convidada a sair da casa de Lucy, a avó de Lyannii e Lyonce, conta agora as causas de todos os problemas familiares.

Irmã de Luciana acusa: "Está louca", "apavorada" e é "insuportável"
Luciana Abreu na Gala dos Globos de Ouro
Luísa ameaça processar a irmã devido às declarações que Luciana tem feito a propósito do passado familiar
Luciana com a mãe, Ludovina Abreu, que convidou a sair de casa, quando tudo estava bem. Ludovina sempre foi o grande pilar da filha e ajudou-a a criar as netas. No início de 2017 terá tentado o suicídio, por não aguentar o afastamento familiar
Luciana Abreu e a
Luciana Abreu dança à beira da piscina
Luciana mostra-se de biquíni reduzido
Luciana Abreu
Luciana Abreu com as duas filhas num desfile em que foi vestida de noiva
Luciana Abreu
Ludovina Abreu, mãe da atriz, acabou por não depôr, na qualidade de testemunha, em tribunal, no processo que opõe Lucy e o pai, Luís Costa Real. Na foto, com a neta Lyonce, quando tudo estava bem.
Luciana Abreu com o ex-marido, Yannick Djaló, o internacional jogador de futebol que, segundo a cunhada, Ana Luísa Abreu, está a pagar a nova carreira musical de Lucy.
Luciana Abreu, Djaló
luciana abreu, ana luísa abreu, luísa abreu
luciana abreu
Luciana Abreu
Luciana Abreu
Luciana Abreu
Luciana Abreu
Luciana Abreu
Luciana Abreu, Djaló
Luciana Abreu, Djaló

Numa entrevista ao site 'Move Notícias', Ludovina falou sobre os momentos vividos quando ainda estava na casa de Luciana, o casamento da filha com o futebolista Yannick Djaló e ainda sobre as netas, que mal vê.

"Sempre fomos uma família unida, apesar de algumas desavenças como acontece em todas as família.", começou por dizer Ludovina. "Entretanto entrou uma família nas nossas vidas. A Luciana começou a gostar muito dessa gente e a fazer certas coisas. Enquanto eu aceitei, tudo estava normal, quando comecei a ver inverdades e más influências tudo mudou. A minha filha não aceitava quando a alertava, chegou a dizer-me: 'Não penses que vou acabar com a amizade desta família que me ama'", declarou a mãe de Luciana Abreu.

Ludovina falou ainda do momento em que Lucy a convidou a sair de casa. "As razões porque saí de casa? Nunca fui má mãe, nem má avó, sempre a aconselhei, mas depois dessas tais pessoas entrarem na vida dela, os meus conselhos já não prestavam e passei a ser má pessoa", disse Ludovina. "Ela disse-me: 'Mãe tu vais embora, vais ser livre, vais passear, vais gozar a vida.' Fez isso por causa do que a outra lhe disse. Porém a minha preocupação eram as minha netas."

A carregar o vídeo ...

A avó de Lyannii e Lyonce, revelou que não tem um relacionamento com as netas, graças às atitudes de Luciana. "Antes, eu ligava-lhe para combinar ver as meninas e ela não atendia, mas na véspera do julgamento, foi ela que me ligou para ir buscar as minhas netas com a Luisinha. Fiquei incrédula, mas fui buscá-las. Foi um dia muito feliz." Contudo, após este episódio, Luciana afastou as filhas da sua mãe e nem no Natal deixou Lyannii e Lyonce se encontrarem com a avó. "Eu e a Luisinha telefonámos umas três vezes no dia 24 de dezembro. Queríamos falar com as meninas e ela não atendeu o telefone. Tínhamos as prendinhas para lhes dar e, ainda hoje, estão lá as prendinhas."

"Saí de casa a 26 de setembro de 2016. A partir de julho já me sentia a mais, envergonhada, humilhada.", revelou. 

Após sair de casa de Luciana, Ludovina ficava em casa da filha Luísa, contudo, quando tentou o suicídio, voltou para o Norte.

Ana Luísa sempre alertou a mãe sobre Luciana, dizendo que um dia ela ia se arrepender de apoiar tanto a filha mais velha. "Se algum dia fui má mãe foi para a minha Luísa a quem peço perdão, muitas vezes queria ajudá-la ou ir dar-lhe um carinho e não podia, a Luciana não aceitava isso. A Luísa bem me avisava: 'Tu fazes tudo pela Lucy e um dia vais levar um pontapé no rabo'. E realmente levei."

Luciana Abreu garante estar de consciência tranquila com a irmã e a mãe
Luciana Abreu
A psicóloga e a atriz estão inseparáveis
Lyani sorridente com a mãe, Luciana Abreu.
A cumplicidade entre Luciana e as filhas.
luciana abreu
Ludovina, a mãe de Luciana, com a neta mais velha
A enfrentar o pai, em tribunal, a estrela da SIC vai voltar às telenovelas, em breve
Luciana Abreu tem vivido dias de pesadelo
Luciana Abreu continua sensual e belíssima. Os seus encantos fazem com que não lhe faltem pretendentes
Luciana Abreu
Ana Micaela, Luciana Abreu
Luciana Abreu, filhas
Luciana Abreu, filhas
luciana abreu
Luciana Abreu
Luciana Abreu

Em relação ao antigo casamento da filha com Yannick Djaló, Ludovina afirma que ficou bastante feliz quando se casaram e que mesmo após o divórcio o futebolista nunca deixou de cumprir os deveres de pai. "Nunca fui a causadora do divórcio deles e é claro que os gostaria de os ver felizes. Mesmo depois do divórcio o Yannick sempre cumpriu com os deveres de pai."

...
Luciana Abreu com o ex-marido, Yannick Djaló

Quanto às graves acusações que Lucy fez em tribunal, Ludovina ficou bastante chocada. "Admira-me o que ela foi falar em tribunal e chegar a conclusão que foi melhor adotar outra família. Diz ainda que a minha filha Liliana, que tem agora 36 anos, é filha do meu sogro. Em que ela se basei para dizer isso? É a cartomante que lhe diz essas coisas? Ou isto acaba de uma vez ou, então, se é para ir para a valeta, vamos juntas", concluiu Ludovina.

Conheça a cartomante que decide tudo na vida de Luciana Abreu
Luciana Abreu e a
Luísa Abreu ameaça pôr Luciana em tribunal, devido às afirmações que a vedeta da SIC tem feito, sobre o passado da família
Odete Raposo e Ana Micaela.
Odete Raposo e Ana Micaela orgulhosas da amiga, Luciana Abreu, num desfile de moda.
luciana abreu, filhas
Luciana com a mãe, Ludovina Abreu, que convidou a sair de casa, quando tudo estava bem. Ludovina sempre foi o grande pilar da filha e ajudou-a a criar as netas. No início de 2017 terá tentado o suicídio, por não aguentar o afastamento familiar
Ludovina, a mãe de Luciana, com a neta mais velha
Luciana Abreu
Luciana Abreu
Luciana Abreu
luciana abreu, filhas
luciana abreu

 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Jose Pires 30.05.2017

Aquilo nao é so uma historia de cartomante, ha ali algo mais

Anónimo 30.05.2017

Parem de dar tanta importância a esta senhora , pois não tem ponta por onde pegar esta senhora ou pseudo senhora é essa Luciana

Rui Loureiro Teixeira 29.05.2017

Minha linda senhora que o e, há um ditado antigo que diz:- Quem tem filhos tem cadilhos..Os pais só sao bons, para certos filhos, para quando estam há rasca.Eu como pai nao tenho que dizer.Faça por esquecer, sua filha nao presta, mas lhe digo, tudo neste mundo se paga, e por vezes e mais cedo do que se espera. Esqueça, imagine sua filha ter morrido.

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável