Notícia

Polémica

Mais uma reviravolta. Julgamento de Julio Iglesias contra filho português é suspenso

Juiz de Valência para processo antes mesmo de dar início à audiência.
30 de maio de 2019 às 17:55
Julio Iglesias tem uma nova luta em tribunal por não querer assumir Javier Sánchez Santos, o lusodescendente que diz ser seu filho. O processo ia começar esta quinta-feira, 30, em Valência mas acabou por ser suspenso para que o juiz possa determinar se o caso deve mesmo ser julgado. 

Nesta primeira audiência, o detetive contratado pelos advogados de Javier ia explicar como é que tinha conseguido as provas para o teste de ADN, em Miami, para se determinar se podem ser usadas em tribunal.

Foi com amostras de objetos encontrados no lixo (guardanapos, pontas de cigarros e latas de bebidas) que as novas análises de ADN provaram que Javier tem 99,9% de probabilidades de ser irmão de Julio Iglesias Jr., o filho mais velho do cantor romântico. 

A carregar o vídeo ...
Para o advogado de Javier, de 42 anos de idade, o facto de o cantor sempre ter recusado fazer o teste só prova que é mesmo o pai. "Essa recusa tem um grande significado jurídico e torna praticamente Iglesias o pai de Javier", afirma Fernando Osuna, citado pelo site 'Vidas'. 

Já Fernando Falomir, um dos advogados do cantor de 75 anos, revoga esta ideia, afirmando que o teste não foi feito da maneira mais correta. "Questionamos o teste, tanto pela maneira [como as provas] foram obtido, como pela própria análise".

Após várias recusas, o cantor disse recentemente que aceita fazer um teste de ADN se o tribunal assim o entender. 

De acordo com a 'RTVE', Javier Sanchez deverá esperar entre cinco dias e um mês pela resposta do tribunal.

A luta em tribunal de Javier Sánchez começou em 1992, quando, numa conferência de imprensa, a dançarina portuguesa Maria Edite Santos contou que o filho, na altura com 16 anos, foi concebido no dia 19 de julho de 1975, em Sant Feliú de Guíxols (Girona), quando esteve com o músico espanhol, que já era casado. Maria Edite tinha apenas 20 anos e o 'affair' extraconjugal terá durado 10 dias.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável