Notícia

Solidariedade

Marcelo passa noite com os sem-abrigo e distribui refeições

Marcelo Rebelo de Sousa voltou às ruas de Lisboa para confortar e distribuir refeições pelos sem-abrigo, numa ação de solidariedade.
12 de novembro de 2017 às 14:53

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa voltou às ruas de Lisboa para dar algum conforto àqueles que nada têm. Foi na noite do dia de S. Martinho, sábado, 11, que Marcelo percorreu as artérias da capital para distribuir refeições entre os sem-abrigo, tal como já tinha feito há cerca de um ano.

Antes de partir para o terreno, Marcelo calçou as luvas e pôs um avental para ajudar na confeção das refeições. Esparguete à bolonhesa, beringelas recheadas e castanhas assadas fizeram a ementa que os voluntários da CASA – Centro de Apoio aos Sem-Abrigo, em Sete Rios, Lisboa, prepararam.

Da cozinha desta instituição saem mais de 460 refeições por dia. Marcelo não parou, meteu conversa com toda a gente e ajudou os voluntários que habitualmente colaboram com a CASA. Segundo a reportagem do 'Correio da Manhã', o Presidente serviu massa, recheou beringelas, e pôs a carne nos recipientes de alumínio.

Depois de preparar as refeições, partiu para uma cantina social localizada no Largo de Santa Bárbara. Vestiu um colete refletor, onde se lia Comunidade Vida e Paz nas costas, e carregou as caixas com as refeições.

No Jardim Constantino conversou com um homem com cerca de 80 anos, que vive na rua e está sinalizado pela Comunidade Vida e Paz.

Em Regueirão dos Anjos, Marcelo sentou-se no chão e deu as mãos a um angolano que está a viver na rua, para depois o ajudar a vestir o casaco que a Comunidade Vida e Paz lhe trouxe.

A carregar o vídeo ...
De seguida, voltou a sentar-se no chão para confortar um ganês, quando chega um grupo de moradores para oferecer pão e bolos, e agradecer ao Presidente da República pela coragem de vir à rua sentir a realidade dos sem-abrigo.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável