Notícia

Surpresa

Marcelo Rebelo de Sousa já tem direito a quarto no Palácio de Belém

Terminadas as obras, o Presidente da República já tem finalmente reunidas todas as condições para pernoitar na zona residencial do Palácio de Belém.
24 de janeiro de 2018 às 19:21

Dois anos depois de assumir a Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa teve finalmente direito a um quarto na parte residencial do Palácio de Belém. Durante a presidência, Marcelo continuou a viver na sua casa em Cascais, onde sempre morou, no entanto, quando tem compromissos em Lisboa o Presidente tem optado por ficar instalado em hotéis da capital.

Terminadas as obras que decorreram no final de 2017 na zona residencial do Palácio de Belém, o "Presidente dos Afetos" já tem reunidas todas as condições para poder permanecer na residência oficial quando assim o pretender. No entanto, segundo a Rádio Renascença, o espaço remodelado não parece estar ao gosto de Marcelo, uma vez que o Presidente prefere espaços mais pequenos. 

"Exijo os quartos mais pequenos, o que é uma ofensa, mas eu preciso de demorar o mínimo tempo possível porque tenho o mínimo tempo possível ", justificou o presidente à mesma fonte. 

A zona residencial do palácio é composta por uma sala de jantar, duas amplas salas de estar, dois quartos, um escritório e uma copa. No exterior, o espaço tem ainda disponivel um jardim com uma piscina descoberta. 

Apesar de todas as comodidades na zona residencial do Palácio de Belém, estas não têm sido usadas pelos últimos Presidentes. O último a ficar ali com alguma regularidade foi António Ramalho Eanes que durante os anos que teve na Presidência optou por viver na zona residencial acompanhado pela mulher, Manuela Ramalho Eanes, e os dois filhos, Miguel e Manuel António Ramalho Eanes.  

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável