Notícia

Solidariedade

Marcelo volta a vestir a camisola de voluntário e serve sopa aos pobres no Porto

Numa visita ao Norte do país, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa deu o exemplo e, como voluntário, voltou a servir sopas aos sem-abrigo e pessoas carenciadas da cidade do Porto.
Por João Bénard Garcia | 16 de fevereiro de 2017 às 22:21
A carregar o vídeo ...

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa fez hoje, dia 16 de fevereiro, trabalho voluntariado a servir comida a cidadãos sem-abrigo da cidade do Porto. Numa visita ao restaurante solidário da CASA Abrigo (Centro de Apoio aos Sem-Abrigo), no Porto, onde esteve em visita oficial, o Presidente voltou a vestir a camisola da solidariedade e, com visível boa disposição, serviu sopas quentes aos mais necessitados da Invicta, enquanto brincava com eles e os fazia sorrir.

Marcelo Rebelo de Sousa, de 68 anos de idade, cumpriu a sua hora de voluntariado, tal como fazia antes de ser Chefe de Estado, numa instituição com várias delegações de apoio a nível nacional e que sobrevive com donativos monetários, de bens de primeira necessidade e voluntariado ocasional. Só no mês de janeiro, a CASA serviu 5895 refeições e distribuiu 750 cabazes a famílias carenciadas da cidade.

Segundo o site da instituição portuense, só no mês passado foram cumpridas 303 horas de voluntariado e 108 horas de trabalho de equipas de emergência, com apoio domiciliário às famílias sinalizadas para apoio. Marcelo Rebelo de Sousa contribuiu para ajudar a organização a conseguir cativar mais voluntários para a sua causa.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo 17.02.2017

Isto não passa de populismo, bastante oportuno aliás, para ajudar a camuflar o seu inapropriado envolvimento no caso Centeno/Domingos/Costa.

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;