Notícia

Drama

Marco Paulo: Vida de dor e sofrimento. O cancro, as cirurgias, a morte da mãe e a fé

O cantor abriu o coração e falou dos momentos mais difíceis da sua vida. O que sofreu com o cancro no cólon e como ganhou coragem para contar à mãe sobre a doença; o desespero da morte da progenitora e as conversas que ainda mantém com ela, mesmo depois do seu falecimento.
11 de agosto de 2018 às 20:50
Marco Paulo, de 73 anos, foi o convidado de Daniel Oliveira no 'Alta Definição' de sábado, dia 11. Uma entrevista emocionante onde o cantor português abriu o seu coração e falou sobre os dramas que mais marcaram a sua vida. 

Em 1996, Marco Paulo foi surpreendido com um diagnóstico de um cancro no cólon, cujo tempo de vida que lhe foi dado não ultrapassava os dois anos. O cantor venceu a batalha mas não esquece os momentos de sofrimento. Durante a entrevista contou um dos que o mais marcou: quando decidiu contar à mãe que estava doente. 

A carregar o vídeo ...
"la nunca me tinha visto sem cabelo, careca, nunca me tinha visto doente… e um dia entrou na minha casa, quando já estava quase recuperado, mas ainda não tinha cabelo. Ela soube que eu estava doente, mas não sabia o que tinha e nesse dia vinha almoçar comigo. E foi quando lhe dissemos. Entrou na sala, viu-me sentado à cabeceira da mesa e perguntou ao meu compadre quem era aquele senhor, se era um estrangeiro. E foi ai que eu lhe disse: mãe eu tenho cancro", contou, emocionado. 

A mãe era a pessoa mais importante da vida de Marco Paulo. E, apesar dos anos que passaram, o romântico português, cheio de fé e devoção, acredita que voltará a encontrar-se com a progenitora e desvenda que continua a dialogar com ela.

"Falo muitas vezes com a minha mãe. Não sei se as pessoas aceitam bem ou mal aquilo que vou dizer mas a minha mãe está à espera de me ouvir cantar. A minha mãe está à espera de me abraçar. Ela tem saudades minhas e onde ela estiver, está a ajudar-me. A dar-me forças. Quando sei que possivelmente não vou corresponder àquilo que as pessoas esperam por estar cansado ou rouco, quando entro no palco alguma estrela me ilumina. E essa estrela é ela, a dizer-me tem força que vais conseguir. E eu consigo."

É com muita saudade e lavado em lágrimas que Marco Paulo recorda a mãe. Emocionado, o cantor revela que: "Ela morreu no mesmo hospital onde eu estive internado. Onde possivelmente eu teria morrido se não me tivesse curado."

Também a irmã, Maria de Fátima, morreu da mesma doença, em agosto de 2015. Na altura, Marco Paulo deixou todos os seus fãs incrédulos quando falou sobre a morte inesperada da irmã durante uma entrevista ao '5 Para a Meia-Noite'. "A minha irmã faleceu há poucos dias também de cancro e aconteceu-lhe precisamente isso também a ela. Foi há pouco tempo... Também tinha o cabelo encaracolado e, agora ultimamente, com os tratamentos, antes de falecer, ficou com o cabelo liso", revelou.

A carregar o vídeo ...
Recentemente, Marco Paulo foi operado a um rim, devido a problemas hepáticos, o que o levou a ter que cancelar alguns concertos.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável