Notícia

Polémica

Maria Elisa vai revelar quem a assediou na RTP: "Vai ser complicado, são pessoas bem conhecidas"

Antiga jornalista da televisão pública garante que as situações a marcaram muito porque "era muito miúda".
23 de fevereiro de 2018 às 18:02
...
Maria Elisa vai revelar quem a assediou na RTP: "Vai ser complicado, são pessoas bem conhecidas"
A antiga jornalista da RTP Maria Elisa assume que foi várias vezes alvo de assédio. A cara da televisão pública, que chegou a ser diretora de programas, revela que durante a sua carreira, uma das mais reconhecidas neste meio em Portugal, foi alvo de assédio por figuras bem conhecidas dos portugueses. E agora garante que vai revelar esses episódios traumáticos, que a marcaram profundamente porque "era muito miúda".

Maria Elisa, que está atualmente afastada do pequeno ecrã, depois de ter saído da RTP, revelou, em entrevista ao 'Expresso', que vai revelar todos os pormenores dessa fase. Acredita que mais de 90 por cento das mulheres no mundo da televisão e das artes foi assediada.

"Fui assediada sexualmente. Ainda não chegou a altura de escrever sobre isso, que é o que tenciono fazer. Tenho o dever, acho eu, de dizer como é que se passaram as coisas e com quem (...) E marcou-me muito porque era uma miúda", diz.

"Aquilo que se passou, com pessoas mais velhas, com influência, às vezes bem conhecidas... acho que vai ser complicado. Eram pessoas conhecidas da televisão", diz, recusando para já dizer nomes. 

Explica que essas tentativas, e recusas, nunca comprometeram a sua carreira: "Não posso dizer que foram situações em que senti que a minha carreira estivesse em risco, isso nunca."

Recorda os avisos do pai, que garantiu que o mundo do jornalismo e das artes era "mal frequentado". "O meu pai fez-me chorar baba e ranho quando ganhei o concurso para ir para a televisão, porque me disse que era um meio mal frequentado".

Elisa reconhece que "são meios ligados ao consumo de álcool e drogas", mas que por "sorte" nunca se envolveu nisso. "São meios mais permissivos, para o bem e para o mal", acrescenta.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Saber mais sobre

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável