Notícia

Nacional

Médica suspensa! CUF Almada abre inquérito a morte de menina de 12 anos

A menina queixou-se de um "jeito nas costas", e as dores foram piorando. Mãe diz que médica da CUF não examinou bem a filha. Depois da alta, a criança ficou em hipotermia.
05 de janeiro de 2020 às 11:06
Leonor Martinho, a menina de 12 anos que morreu após ir duas vezes às urgências da CUF
Leonor Martinho
Leonor Martinho
Leonor Martinho
Leonor Martinho
Leonor
Leonor Martinho
Leonor Martinho
Leonor Martinho
Leonor Martinho
Leonor

A CUF Almada abriu um inquérito à morte de Leonor Martinho, a menina de 12 anos que morreu a 22 de dezembro depois de lhe ter sido dada alta das urgências do hospital privado.

Na CUF, chegaram a dizer à mãe de Leonor, Alexandra, que as dores da menina eram "uma chamada de atenção" e sugeriram levar a criança a um pedopsiquiatra.

Menina de 12 anos "com dor nas costas" morre após ter alta de urgência da CUF

Leonor, de 12 anos, morreu a 22 de dezembro depois de ter alta das urgências da CUF onde suspeitaram que as dores que a menina sentia nas costas eram "uma chamada de atenção". É a mãe de Leonor, Xana Martinho, que no Facebook reage às perguntas de muitas pessoas sobre a morte da filha, que faz o relato do que aconteceu.


"Foi com enorme pesar e consternação que a Clínica CUF Almada e a sua equipa tomou conhecimento do falecimento da menina Leonor Martinho, o qual lamentamos profundamente, manifestando a nossa total solidariedade para com a sua família. A CUF deposita nos seus profissionais e nos seus processos a maior confiança, (…) tendo decidido, neste contexto, instaurar um inquérito interno, ao mesmo tempo que aguarda os resultados da autópsia, para esclarecer de forma profunda e rigorosa todos os acontecimentos", lê-se em comunicado.

"Nesta fase e, por forma a concluir o inquérito entretanto iniciado, foi ainda decidido não incluir, temporariamente, a médica em questão na escala de serviços clínicos da Clínica CUF Almada, salvaguardando a competência e a experiência de mais de 27 anos que lhe é reconhecida. A CUF Almada e a sua equipa reitera o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Leonor Martinho e expressa as sinceras condolências à sua família", termina o texto.

A criança morreu no hospital Garcia de Orta, para onde foi levada pelo INEM.

 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Emma Silva Há 2 semanas

Quer encontrar uma garota por uma noite? Bem-vindo - http://getmeets.com

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável