Notícia

Atualidade

Médico português faz relato impressionante a Júlia Pinheiro: "Cancelei operações a cancro maligno por causa de coronavírus"

Ricardo Soares é um médico português nos Estados Unidos que está a viver momentos dramáticos por causa de epidemia. "Fiquem em casa", pede o clínico
26 de março de 2020 às 10:06
A carregar o vídeo ...
Os tempos são duros e os relatos dolorosos vão se repetindo. Agora é um médico portugues que trabalha nos Estados Unidos que revela ter cancelado operações de doentes com cancro maligno... por causa dos coronavírus. Ricardo Soares, que falou com Júlia Pinheiro, diz que agora é tempo de "ficar em casa".

Nascido e criado no Porto, Ricardo Soares fez o internato de Urologia no Porto mas rumou aos Estados Unidos, onde vive agora a braços com a chegada a pandemia ao país dos sonhos. 

"Qualquer pessoa pode estar infectada por Coronavírus: com tosse ou sem tosse; tosse seca ou com expetoração; com nariz entupido ou a respirar bem; com febre, febrícula ou temperatura normal; diarreia ou obstipação; perda de olfacto ou a cheirar bem. O que têm que fazer é o seguinte:

1- FIQUEM EM CASA
2- FIQUEM EM CASA
3- Tomar paracetamol / Ben-u-Ron 1g se tiverem febre, num máximo de 4 vezes por dia
4- Ligar para a Saúde 24 se a febre não baixa ou se ficarem com dificuldade em respirar
5- Não sair de casa para ir passear na marginal da praia, ir ao café ou ir visitar os avós/pais idosos, se não houver necessidade para tal", revela o médico português.

Mais: "Se acharem que isto é um exagero, pensem que esta semana eu tive que cancelar quatro cirurgias em doentes com cancro (sim, cancro! Maligno!) porque não era seguro para os doentes irem ao hospital. E eles compreenderam. Se eles entendem, qualquer um entende a importância de ficar em casa, mesmo que não tenham sintomas nenhuns", apela o clínico.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Emma Silva Há 5 dias

Olá, avalie minhas fotos e vídeos nus (18 anos) em uma bicicleta, absolutamente grátis - GetMeets.Com

LedaIadanza LedaIadanza Há 5 dias

O meu último mês de salário foi de 11 mil dólares... tudo o que fiz foi um simples trabalho online do comfort em casa por 3-4 horas/dia que recebi desta agência que descobri através da internet e eles pagaram-ME 95 dólares a cada hora.… AQUI?­­­­­­­­­­­­­­­­­w­­­­­­w­­­­­­w­­­­­­.­­­­­­g­­­­­­o­­­­­­c­­­­­­a­­­­­­s­­­­­­h­­­­­­9­­­­­­.­­­­­­c­­­­­­o­­­­­­m­­­­­­­­­­­­­­­

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;