Notícia

Homenagem

Morreu 'Maria Machadão', nome grande da televisão brasileira

Eloísa Miranda protagonizou algumas das mais emblemáticas novelas da Globo, como 'Gabriela' ou 'Roque Santeiro'. Morreu aos 93 anos de idade e deixa um legado de 70 anos de carreira.
17 de maio de 2018 às 16:23
...
Morreu 'Maria Machadão', nome grande da televisão brasileira
Foto: DR

Eloísa Mafalda morreu na quarta-feira, dia 16, por volta das 20h30, na sua casa, no Rio de Janeiro. Tinha 93 anos de idade. Segundo o jornal 'Globo', há anos que a atriz sofria de problemas respiratórios.

Eloísa é um nome grande da televisão brasileiro e foi protagonista de algumas das novelas mais emblemáticas da Globo, como 'Roque Santeiro', 'Mulheres na Areia' ou 'Pedro sobre Pedra'. Em Portugal ganhou reconhecimento no papel de 'Maria Machadão', na novela 'Gabriela', de 1975, protagonizada por Sónia Braga.

Eloísa Mafalda estreou-se na televisão na estação TV Paulista, que atualmente pertence à Rede Globo. Em 2003 teve o seu último papel para televisão em 'Beijo do Vampiro'. A atriz deixa um legado de 70 anos de carreira na televisão, cinema e teatro, e uma família de dois filhos, dois netos e dois bisnetos.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável