Notícia

Nacional

Morreu Oliveira e Costa, o banqueiro que era "dono" BPN e deixou buraco de milhares de milhões

Morreu Oliveira e Costa, antigo presidente do BPN.
10 de março de 2020 às 15:53
...
Morreu Oliveira e Costa, o banqueiro que era "dono" BPN e deixou buraco de milhares de milhões
Morreu Oliveira e Costa, antigo presidente do BPN, avança a Visão. O antigo banqueiro morreu na segunda-feira, aos 84 anos, vítima de doença prolongada. 

Oliveira e Costa foi condenado em 2017 a 15 anos de prisão pelos crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação de documentos e branqueamento de capitais, entre outros, no âmbito do processo do colapso do BPN. 

Oliveira e Costa, nascido em 1935 em Esgueira, Aveiro, tem um percurso profissional onde se destacam as passagens pelo Banco de Portugal e pelo primeiro Governo de Cavaco Silva, onde ocupou o lugar de secretário do Estado dos Assuntos Fiscais, tendo como seu ministro das Finanças Miguel Cadilhe.

Em 1998, após ocupar a presidência do conselho de administração do Finibanco, Oliveira e Costa assumiu o cargo de presidente do BPN.

O funeral realiza-se na quinta-feira pelas 16:15, na Basílica da Estrela, em Lisboa, de acordo com a informação disponível na página da Servilusa na internet.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Manel 10.03.2020

Bom Bom era o Sr. Anibal Cavaco Silva e sua excelentissima esposa ex primeira dama de Portugal pedir que este Bom Homem seja levado para o Panteao Nacional

Anónimo 10.03.2020

ha muita gente a respirar de alivio. pilim é que nem ve-lo. nos usa todos os bens dele e da familia direta eram penhorados. mas aqui já e normal haver bancarotas fraudulentas

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;