Notícia

Polémica

Não só Dânia Neto foi vítima de assédio sexual. Também Helena Isabel foi assediada

O assédio sexual não é exclusivo do meio artístico internacional. Por cá, também há atrizes que vão denunciando situações menos dignas... embora de uma forma contida e sem apontar o dedo a alguém em específico. Ainda falta a coragem...
16 de janeiro de 2018 às 14:37
A questão do assédio sexual passou a ser o tema mais discutido da atualidade quando algumas das atrizes (mas também certos atores ou modelos) mais conceituadas de Hollywood resolveram denunciar vários abusadores.

Mas não se pense que este é um problema exclusivamente internacional. Dentro de portas também existe assédio sexual. Antes de Dânia Neto, que esta semana revelou ter sido vítima de assédio numa entrevista para o 'podcast' de Rui Unas, 'Maluco Beleza', já Helena Isabel tinha vindo a público relatar situações do passado: "Já fui assediada, todas as atrizes sentem isso quando são jovens".

"Acho que estamos a cair no erro de tornar isto num exagero. É verdade que há assédio, aqui também há, sempre houve… Quando eu era nova já havia. O que me parece é que nos Estados Unidos, neste momento, toda a gente quer aparecer para dizer que foi assediada. Começa a ser um bocado difícil separar o trigo do joio. Não vamos chegar ao exagero de um homem não poder dar um piropo a uma mulher que é logo considerado assédio", disse Helena Isabel, de 61 anos, e uma das atrizes mais bonitas e elegantes da sua geração, a uma publicação.

Já Dânia Neto, também se referiu a um episódio do passado: "Foi há muitos anos, no início da carreira. Foi a única vez em que me senti desconfortável. Foi uma abordagem óbvia e isso é que é o mais assustador", contou.

Também a apresentadora da TVI, Cristina Ferreira, denunciou no livro autobiográfico que foi assediada e, também ela, preferiu calar o nome do abusador.

"As flores indiciavam uma óbvia tentativa de conquista. As palavras, mansas, acusavam um objetivo claro: ele queria 'comer-me'. E não! Não há outra expressão que melhor defina o que ele queria. Percebi, em todas as entrelinhas dos elogios despropositados, uma gana que me metia nojo", escreveu a apresentadora no seu livro 'Sentir', lançado no ano passado, referindo-se a uma figura poderosa dentro da TVI, mas que nunca revelou o nome. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável