
Numa grande entrevista à 'TV Guia' desta semana, Diogo Infante revelou uma história marcante vivida com o filho adotivo de 17 anos, que lhe serviu de lição para sempre. "Eu monto a cavalo e o Filipe, quando era mais pequeno, também quis montar. Fiquei muito contente, entusiasmado, comprei-lhe logo um pacote de 10 aulas, equipei-o dos pés à cabela, orgulhoso por o meu filho seguir as minhas pisadas. Ele fez meia dúzia de aulas e um dia, quando íamos para o picadeiro, diz-me, do banco de trás do carro: 'Pai, não quero mais.'"
O ator, de 52 anos de idade, travou o carro, deu-lhe um berro e disse: "Não vais desistir!" E quando estava a gritar com Filipe, adotado aos 9 anos de idade, Diogo Infante pensou: "O que é que eu estou a fazer?" Olhou para ele e disse: "Desculpa, tens razão. Não queres ir mais, não vamos."
O assunto ficou sanado logo naquele momento. "Não insisti. Concluí que estava a fazer aquilo por mim e não por ele. Se ele estava a dizer que não queria, é porque tiha medo ou outro motivo", explica Diogo Infante na entrevista à 'TV Guia', acrescentando: "Nesta vida temos de fazer as coisas por paixão e não porque temos uma autoridade que nos impõe aquilo... Percebi que ele tinha todo o direito de não querer. Pedi-lhe desculpa, e nunca mais montou."
CASAMENTO HOMOSSEXUAL
Diogo Infante fala também do seu casamento com Rui Calapez, em outubro de 2013, e de tudo o que lhe trouxe depois na sua vida. "Claro que pensei nas consequências, não sou inconsciente. Ainda vivemos numa sociedade conservadora em alguns aspetos. Demos passos incríveis, evoluímos brutalmente, nos últimos 10/15 anos, mas ainda vivemos." À 'TV Guia', o ator deu mesmo um exemplo: "Repare, muitas vezes, a discriminação é silenciosa. Sempre fiz muita publicidade e lembro-me de, passado um ano, sentir uma quebra na procura. Se vejo alguma ligação nisso? Não sei, mas dei comigo a pensar até que ponto é que algumas pessoas tenham tido pudor em se associar a alguém que publicamente tinha assumido um amor por outro homem."