Notícia

Exclusivo

O drama de Cláudia Vieira: governo quer demolir restaurante de praia da avó

A família de Cláudia Vieira vive momentos de grande sofrimento. Um plano urbanístico ameaça tirar o ganha-pão à avó e ao pai da atriz. Para as autoridades, a ordem é demolir e reduzir. O pai de Cláudia mostra toda a sua revolta na revista 'TV Guia' que esta semana está nas bancas.
Por João Bénard Garcia | 18 de agosto de 2017 às 14:13
...
O drama de Cláudia Vieira: governo quer demolir restaurante de praia da avó

O restaurante da praia do Castelo, na Caparica, Almada, onde a atriz Cláudia Vieira, de 39 anos, nasceu, cresceu, brincou e se tornou uma mulher, está em risco de ser demolido já no início do próximo ano, ao abrigo de um plano para reordenar a orla costeira entre a Cova do Vapor e a Fonte da Telha, na Costa de Caparica.

Este espaço não será o único a vir abaixo, total ou parcialmente, nas praias do extenso areal da Costa, mas este restaurante tem uma particularidade: é, há 50 anos, a segunda casa da família da artista, o negócio que permitiu criar, alimentar e educar a atriz e os irmãos Sérgio e Carina.

A carregar o vídeo ...

A revista 'TV Guia' que esta semana está nas bancas, traz declarações exclusivas de raiva, mas também de desânimo de António Vieira, 58 anos, o pai da atriz da SIC que se prepara para assumir o papel de uma mãe dedicada [chamada Helena Galvão] na nova novela do horário nobre, intitulada 'Paixão'.

Se o plano de demolição for avante, os 'bulldozers' poderão arrancar já no final do próximo inverno, por volta de março, e começar a deitar abaixo, pelo menos metade, do negócio que é o ganha-pão da avó Ludovina Silva, de 84 anos, do pai de Cláudia, António Vieira, de 58, e de muitas outras pessoas que ali trabalham.

Em exclusivo, o progenitor da apresentadora da SIC dispara: "só se querem fazer disto praias reservadas para ministros. Vão fazer o quê? Expulsar as pessoas da Costa de Caparica?". Estas, e muitas outras frases de revolta, podem ser lidas num artigo exclusivo da revista 'TV Guia' que esta semana está nas bancas.


Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável