
O país "parou" para ver a história do senhor Fernando, o viúvo que ganhou um prémio de vários milhares de euros no programa de Cristina Ferreira e que foi à SIC contar o pesadelo em que vive desde que a mulher, Aida, morreu.
Mas apesar deste alento, Fernando continua refugiado em casa, tentando ultrapassar a morte da mulher, que ficou doente com cancro em 2012 e morreu em dezembro passado. "Não estou em condições", alega, recusando conversar com jornalistas. "A situação é muito complicada, muito dolorosa", acrescentou. "A Cristina foi um acaso que aconteceu, algo sincero que se passou, não consigo acrescentar mais nada aquilo que disse na altura. É doloroso", referiu à 'Nova Gente'.
A revista andou pelo bairro onde mora o senhor Fernando e descobriu que normalmente só sai de casa aos sábados, dias em que se realiza a reunião das Testemunhas de Jeová, onde, alegadamente, é pastor.
Apesar de o próprio não ter confirmado essa informação, os vizinhos garantem que o conhecem como "pastor". "As convicções religiosas de cada um são irrelevantes e o que conta, no meu caso, é a infelicidade em que me encontro pela morte da minha mulher, e que estou a recuperar com calma e tranquilidade, sem agitar mais o barco", referiu, citado pela publicação.