Notícia

Quem Quer Namorar com o Agricultor?

O passado de terror de Tatiana do 'Agricultor': violada por amigo tenta suicídio em noite de festa

Aos 17 anos, a namorada de Menezes, o agricultor de Montemor, foi brutalmente agredida pelo namorado. Três anos depois, violada. Tudo isto levou a que tentasse pôr fim à sua vida. Toda a história contada na primeira pessoa.
24 de maio de 2019 às 07:36
João Menezes apaixonou-se pela tranquilidade e o olhar misterioso de Tatiana ainda sem saber o que estava para trás. Mas, passado pouco tempo, a candidata de 'Quem Quer Namorar com o Agricultor?' decidiu abrir-lhe o coração e contar o seu passado marcado pela violência e maus-tratos. 

O amor falou mais alto e o agricultor não ponderou nem por um minuto desistir deste amor, que aconteceu quase à primeira vista. Tatiana decidiu partilhar a sua história com o mundo, numa entrevista a Júlia Pinheiro. Vítima de uma relação marcada pela violência com apenas 17 anos e abusada sexualmente aos 20, Tatiana conta tudo, na primeira pessoa.

VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Teve o primeiro namorado "a sério" quando ainda não tinha atingido a maioridade e, o que parecia um conto de fadas, tornou-se num verdadeiro pesadelo. "Sofri uma relação abusiva. Era o meu primeiro namorado a sério. Foi uma relação que deixou muitas marcas, que começou muito cedo, numa idade muito jovem. Foi marcado por violência."

O primeiro episódio foi "durante uma discussão corriqueira" e tudo começou com "uma chapada". Tatiana nunca aceitou o que lhe estava a acontecer. "No meu interior, estava em negação. Para mim aquilo não era nem podia ser uma agressão. Não aceitava que o fosse. Esse foi o meu grande problema. Não queria aceitar que aquilo se estava a passar comigo. Eu não podia ser a vítima!"

As agressões descontrolaram-se ao ponto do namorado lhe ter partido o nariz. O caso avançou para tribunal. A namorada do agricultor não ficou satisfeita com a decisão do juíz: "A decisão em tribunal não foi a mais justa mas houve um ponto final."

ABUSOS SEXUAIS AOS 20 ANOS E SUICÍDIO

Foi "obrigada" pela mãe a "fugir" para Londres, mas foram poucos os meses que aguentou longe da sua família. Tatiana decidiu voltar prestes a iniciar uma vida nova, mas o pior ainda estava por vir: "Tinha 20 anos quando sofri uma violação e nunca contei a ninguém. Acho que nunca processei o que se tinha passado e não admitia. Quis passar por cima e fingir que aquilo não aconteceu."

Sem entrar em grandes detalhes, a concorrente do formato da estação de Paço de Arcos desvenda o pouco do que se passou naquele dia: "Aconteceu com alguém que eu conhecia. Aconteceu na casa dessa pessoa. Não consigo contextualizar nem descrever esta situação. É uma pessoa sensivelmente mais velha do que eu. Uma pessoa em quem confiava. Foi uma situação que se descontrolou. Não havia álcool nem nada à mistura. Foi uma violência exercida com consciência."

Manteve-se em silêncio até à noite de final de ano, em que ponderou pôr um fim à sua vida. "Era noite de fim de ano e sentia-me emocionalmente destroçada. Quis estar sozinha. Sempre me isolei quando estava em baixo. Não queria falar nem estar perto de ninguém."

Toda a história na TV Guia desta semana, já nas bancas.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo 14.06.2019

Foi bem feita. As mulheres da margem sul tal como ela, so merecem o que aconteceu a Tatiana em Inglaterra. Teve o que mereceu.

Anónimo 26.05.2019

Fruta picada da mosca só serve para os JAVALIS!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável