Nos últimos meses, Pedro Lima sofreu em silêncio.
A sua preocupação aumentou depois do período de pandemia da Covid-19 , em que, apesar de ser exclusivo da TVI, viu o seu ordenado cortado a metade. Dos seis mil euros brutos que recebia mensalmente, o ator esteve a receber apenas
três mil durante o período em que as gravações estiveram paradas.
Nos últimos tempos, a estrela da estação de Queluz de Baixo
vivia atormentada com a possibilidade de o seu contrato terminar após o fim da novela que estava a gravar, 'Amar Demais', apesar de durante a pandemia o seu acordo com o canal ter sido renovado até 2021. No entanto, o facto de o contrato ter sido apenas renovado por um ano deixou o ator em alerta, uma vez que estes acordos, normalmente, são assinados por um período mínimo de dois anos.
Apesar disso, Liliana Campos, veio reforçar que o compadre nunca a alarmou com a falta de sustento. "O Pedro estava preocupado como todos nós estamos preocupados com tudo o que aconteceu nesta era. Estava doente, a depressão é uma doença que tem de ser tratada, não é um capricho, ninguém está maluco."
Abraços e saudade. As imagens impressionantes do último adeus a Pedro Lima
Há nove meses, Pedro partilhou nas redes sociais uma legenda em que abordou o tema suicídio devido à personagem que interpretava na novela 'Amar Depois de Amar'. "Coragem ou cobardia? Egoísmo ou altruísmo? Luz ou noite? Ser ou não ser? Há momentos em que pura e simplesmente se torna insuportável viver."
Pedro Lima tinha voltado a ser acompanhado pelo psiquiatra que o ajudou a recuperar há dois anos, quando se sentia mais em baixo.
Mais desenvolvimentos na TV Guia desta semana, já nas bancas.