Notícia

Casas Reais

O povo está contra ela: Os 5 maiores erros de Letizia, que celebra 46 anos

A rainha de Espanha despede-se de um ano que lhe trouxe muitas amarguras e críticas. Neste dia de festa para a família real espanhola, recordamos o "calvário" de Letizia ao longo dos últimos meses.
15 de setembro de 2018 às 17:43
Letizia de Espanha nunca foi verdadeiramente amada pelos súbditos espanhóis que a acusam de ser muito autoritária, convencida e que, apesar do avanço dos tempos, consideram que Felipe VI deveria ter escolhido uma rainha consorte que não fosse plebeia. 
Ainda assim, a antiga jornalista da TVE viveu numa espécie de estado de graça. Foram muitas as vezes que o povo a "fechou os olhos" a algumas atitudes menos "bonitas" da mulher que está ao lado do rei de Espanha. 
Contudo, esse estado de graça parece ter chegado ao fim e Letizia caiu em desgraça. Vive uma das piores fases da sua vida desde que chegou ao Palácio da Zarzuela.
Apercebendo-se da onda de críticas e da animosidade que existe neste momento contra si, a rainha está empenhada a (re)conquistar a simpatia e a dar uma imagem diferente de si. 
No dia em que celebra 46 anos, recordamos os cinco maiores erros de antiga jornalista neste último ano e que foram fundamentais para que os espanhóis começassem a não gostar dela... de uma forma tão assumida. 
1. A zanga pública com a sogra
Este escândalo, ocorrido no final da missa do Domingo de Páscoa, em Palma de Maiorca, foi determinante para a má imagem que Letizia tem agora entre os súbditos. Ninguém gostou de ver!
...
Letizia de Espanha
2. A reconciliação estudada
Poucos dias após a zanga, Letizia e Doña Sofia surgiram em público muito sorridentes. A rainha esforçando-se para dar a imagem que era a melhor amiga da sogra. Os espanhóis não lhe perdoam a encenação.
...
Letizia de Espanha
3. A má educação com Felipe VI
Também em público, Letizia mostrou uma faceta desconhecida. Num dia de chuva e durante um ato oficial, a rainha não se importou com o marido. Protgeu-se com um guarda-chuva e nem sequer reparou que Felipe, encharcado, caminhava a seu lado.
...
Letizia de Espanha
4. A proteção exagerada para com Leonor
Letizia não gosta que se aproximem das filhas e faz de tudo para que tenham uma infância "normal". Dizem os especialistas que foi esta super proteção com a herdeira do trono que a levou a ter o comportamento que teve quando Letizia se zangou com a sogra. A criança também foi fortemente criticada.
...
Princesa Leonor
5. A obsessão com a imagem
Uma rainha deve ter cuidado com a imagem, mas não ao ponto de Letizia. Os espanhóis acusam-na de gastos excessivos com o guarda-roupa e não apreciam o facto de estar sempre a fazer retoques estáticos ao rosto, nem aprovam a sua obsessão com o corpo.
...
Letizia de Espanha

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável