
Ruben Rua chegou-se à frente e defendeu a TVI, depois do canal alegadamente ter sido criticado por Wilson, um dos concorrentes de 'Like Me', que disse que a estação de Queluz de Baixo tinha falhado a promessa de lhe dar um lugar como comentador de futebol. O apresentador de 'Like Me' aproveitou a gala deste sábado para meter as coisas a limpo e arrasou o treinador de futebol que, entretanto, já desistiu do formato apresentado pelo ex-modelo e pela brasileira Luana Piovana.
"Confesso-te que enquanto apresentador, e acho que posso falar também pela Luana, que um jogador tão profissional, foi o teu quarto reality show, há 7 anos entraste no primeiro, que tivesses desistido numa fase tão precoce do jogo, ao fim de 5 dias. A primeira pergunta, de uma forma muito directa, alguém te prometeu alguma coisa que não foi cumprida?!", começou por perguntar Ruben Rua, de forma muito assertiva.
"De certa forma sim", respondeu Wilson. "Então explica", retorquiu Ruben.
"Entrei com um objectivo claro, a Luana não tem essa noção, que em Portugal há um rótulo muito grande contra os concorrentes e ex-concorrentes de reality shows", disse Wilson, que foi interrompido por Ruben: "Ó Wilson, alguém te disse se tu entrares no ‘Like Me’ eu prometo que vais fazer isto?".
"É complicado estarmos na TVI e não sermos aceites numa festa de verão da TVI porque os pseudoimportantes do canal não nos querem", lamentou o jovem treinador.
"Alguém te disse: se tu entrares prometo que vais ser comentador desportivo? Ou poderás ser uma opção para?", questinou Rua.
"Foi nesse sentido. Foi uma parte da promessa. Cansado de promessas estou eu", acrescentou Wilson.
"Eu estou na TVI e tenho muitas ambições como apresentador, gostava de apresentar o day time, um Sunday night, tenho muitas ambições mas nunca ninguém me disse, Ruben se apresentares o ‘Like Me’ vais garantidamente fazer o programa A. O que me dizem é: se fizeres o Like Me bem feito poderás, obviamente, crescer. Eu como a Luana como qualquer pessoas. Como estás na TVI poderás ser pensado para A, B ou C… Mas se não te foi prometido, não foi prometido. Há um prémio para este grupo que é ter um programa no TVI Player… Se tu fosses o vencedor, eu no teu lugar que és treinador, que gostas de futebol, dizia: TVI, eu que sei de futebol, queria que o meu programa fosse de futebol… Se não te foi prometido…", clarificou Ruben Rua, tomando as dores do canal.
"Não estou a acusar", acrescentou o ex-marido de Sofia Ribeiro, que recentemente assinou contrato de exclusividade com a TVI, passando a receber cerca de 5 mil euros por mês