Em dia de celebração da TVI, há muitos motivos para festejar. E quem mais pode sorrir pelo sucesso da televisão de Queluz de Baixo são as suas maiores estrelas,
pagas a peso de ouro para vestirem a camisola.
No entretenimento, Manuel Luís Goucha é rei e senhor: agora que vai apresentar pela primeira vez uma 'Casa dos Segredos', viu o seu ordenado engrossar para uns simpáticos 60 mil euros. Valor próximo dos jogadores mais bem pagos dos clubes da primeira Liga. Antes deste desafio, o apresentador de 'Você na TV' já levava para casa uns agradáveis 40 mil euros, num contrato que está em vigor até ao final deste ano.
Goucha afasta-se das polémicas e vai para fora do país
Mas se Goucha é rei, a rainha é, sem dúvidas, Cristina Ferreira, provavelmente a mulher mais bem paga da televisão portuguesa. Tal como o colega das manhãs, leva por mês perto de 40 mil euros normalmente. Já como é estrela de vários horários, recebe mais alguns milhares de euros pelo esforço e pela conquista da liderança vespertina com o 'Apanha se Puderes'.
E foi graças à TVI que a sua popularidade explodiu em Portugal, sendo uma das personalidades mais bem pagas para protagonizar anúncios. A verdade é que já disse que com o dinheiro que já ganhou se poderia reformar e viver dos rendimentos.
José Alberto Carvalho deliciado com a paisagem do estado do Maine, nos Estados Unidos
Na Informação, os valores são tradicionalmente mais baixos, mas na TVI há dois jornalistas que ganham fortunas. Por terem trocado a RTP pela TVI, foram agraciados com contratos valiosos. José Alberto Carvalho ganha, como foi revelado muito recentemente,
cerca de 30 mil euros por mês, através de uma empresa que constituiu, em sociedade com a filha.
Já Judite Sousa, que continua a pertencer aos quadros da TVI, onde desempenha o cargo de diretora adjunta de informação, ganha cerca de 25 mil euros por mês.
Judite Sousa brilha em evento com vestido preto curto
Um valor semelhante ao que ganha Fátima Lopes, a apresentadora que há 7 anos trocou a SIC pela TVI.
Teresa Guilherme também ganhou muitos milhares de euros. Durante os meses, e foram muitos, em que deu a cara pelos 'reality shows' da TVI, auferiu cerca de 50 mil euros mensais.
A esbanjar sensualidade, Fátima Lopes dá sugestões para apimentar a relação
Números que impressionam num país em que o ordenado mínimo ronda os 500 euros.