Notícia

Cumplicidade

Paixão pela música junta Cláudia Pascoal e Isaura: "Foi amor à primeira vista"

Cantora e autora conheceram-se através das redes sociais, quando Isaura andava à procura de uma interprete. Agora vão juntas ao Eurofestival.
05 de março de 2018 às 11:02
Cláudia Pascoal é a grande vencedora do Festival RTP da Canção, que aconteceu este domingo em Guimarães. A cantora do cabelo cor de rosa encantou com a canção 'O Jardim', composto por Isaura. Vai, assim, representar Portugal no Eurofestival em maio, num espetáculo agendado para dia 12 maio no Altice Arena.

Isaura Santos e Cláudia Pascoal prometem "dar luta" na final, garantindo que vivem agora o sentimento de "missão cumprida".

"Estou cansada mas vou mesmo feliz, com o sentido de missão cumprida porque, de facto, esforçamo-nos muito e quisemos dar o nosso melhor", afirmou Isaura.

"Assim que recebi o convite, quis logo aceitá-lo. Se há coisa de que eu gosto é de escrever em português. Neste momento estou a trabalhar outra sonoridade, e foi uma oportunidade belíssima. Pensei que seria a minha primeira canção em português e que queria que fosse muito bonita", explanou.



Questionada sobre o que a atraiu na composição de Isaura, a intérprete Claudia Pascoal explicou que foi a quase dor que 'O Jardim' lhe transmitiu: "Mal ouvi a música, emocionei-me, porque é quase dolorosa, fala de saudade mas também é reconfortante", explicou.

Mas quem é Isaura Santos? A compositora é natural de Gouveia e tornou-se conhecida por ter participado em 2010 na 4ª edição da 'Operação Triunfo' da RTP, Na altura, com apenas 21 anos, Isaura deu nas vistas pela força e emoção que demonstrava nas sua atuações. Acabou por ser expulsa na 5ª gala do programa.

Foi através do Facebook que Isaura conheceu Cláudia. A autora tinha a canção que levou ao festival mas não tinha cantora. "Eu andava maluca porque não encontrava ninguém com a voz que queria. Queria uma coisa muito específica que tinha na cabeça até que finalmente, depois de tantos vídeos que vi de tantos intérpretes, mostraram-me a Cláudia. Foi amor à primeira vista", disse ao Observador

Cláudia, que passou pelo 'Ídolos' e 'The Voice Portugal' e que tem previsto o lançamento do seu primeiro disco dentro de um mês, foi contactada pelo Facebook por Isaura: "Por favor, eu preciso que tu cantes a minha canção no Festival". Afinal, "era a voz que procurava e acabou por se revelar uma pessoa com quem me dou muito bem e que tem um carisma muito especial", revelou ainda ao site.

"Fiquei muito surpreendida com o convite mas também muito contente e agradecida. O leque de compositores que aqui está são os que eu ouvia quando era miúda. O respeito é gigante e ter a oportunidade de estar aqui entre eles, tentar representar Portugal na Europa e fazer uma canção que vai ficar na história do festival, porque é isso que acontece com as canções que aqui passam, as pessoas recordam-se delas, é muito gratificante. Tive de aceitar instantaneamente", confessou Cláudia ao Observador.

Cláudia Pascoal tem 23 anos e vive em Gondomar, com os pais. Desde os 15 anos que toca guitarra e canta em público. Além da música, faz edição de vídeo para alguns youtubers portugueses. 


Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável