Notícia

Polémica

Penélope Cruz revoltada contra machismo: "Que se lixe a Cinderela"

A mais internacional das atrizes espanholas revelou que altera o final dos contos de fadas para que os filhos não cresçam com ideias machistas. Volta também a confirmar ao seu apoio ao movimento #MeToo.
26 de fevereiro de 2018 às 09:44

"Na minha versão da Cinderela, quando o príncipe diz: 'Queres casar comigo?' Ela responde:' Não, obrigado, porque não quero ser uma princesa. Quero ser uma astronauta ou um chef". Esta é uma revelação de Penélope Cruz que está a correr o mundo. A atriz espanhola, em entrevista à revista 'Porter', criticou fortemente o machismo que é transmitido nas histórias infantis, acrescentando que quando lê essas histórias aos seus filhos,  Leo, de 7 anos, e Luna, de 5,  opta sempre por alterar o final da história.

"Os contos de fadas são muito importantes porque são as primeiras histórias que nos ão transmitidas pelos nossos pais (...).  Por isso, quando, à noite,  leio contos de fadas aos meus filhos mudo-lhes sempre o fim – sempre, sempre, sempre, sempre. Que se lixe a Cinderella e a Bela Adormecida – há muito machismo nessas histórias. E isso pode ter um efeito sobre o modo como as crianças veem o mundo. Se não tivermos cuidado, começam a pensar: "Oh, então são os homens decidem tudo", censurou a bonita espanhola.

Nesta entrevista, Penélope volta a enfatizar o seu apoio ao movimento #MeToo. "É obrigatório mudar as regras da nossa indústria e de todas as outras indústrias em que as mulheres são reprimidas".

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável