Notícia

Casas Reais

Que fardo tão pesado: Leonor assume papel de herdeira do trono

Foi esta manhã, no desfile militar do Dia da Hispanidade, a princesa usou pela primeira vez a insígnia do 'Toisón de Oro', símbolo de sua condição de futura rainha. Mas houve mais alterações...
13 de outubro de 2018 às 19:38
Pouco a pouco, Leonor vai assumindo o seu papel de herdeira da coroa espanhola. Um sinal nítido foi dado esta manhã no desfile militar do Dia da Hispanidade.

A princesa de 12 anos surgiu pela primeira vez em público com a insígnia do 'Toisón de Oro', símbolo de sua condição de futura rainha.

Além disso, esta foi também a primeira vez que Leonor não se sentou junta da irmã, a infanta Sofia. A princesa sentou-se à direita do rei Felipe VI no palco das autoridades que assistiram ao desfile da Festa Nacional. Este é lugar reservado apenas à herdeira.

"Hoje, Leonor, dás um passo simbólico e muito significativo para a tua preparação e para o teu futuro nesse caminho que começou no dia 19 de junho de 2014, quando, seguindo a revisão constitucional, foste chamada a assumir a dignidade de princesa das Astúrias e restantes títulos vinculados tradicionalmente ao sucessor da coroa de Espanha", foi assim que Felipe VI começou o seu habital discurso. 




Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável