Notícia

POLÉMICA

Quem é André Geraldes, o "beto" que arrumou dois no Sporting... e agora está preso

Começou por ser o elo de ligação de Bruno de Carvalho com as massas. Com a saída de Augusto Inácio e Octávio Machado ganha peso no clube e passa a controlar jogadores e modalidades.
Por João Bénard Garcia | 17 de maio de 2018 às 19:09
...
Quem é André Geraldes, o "beto" que arrumou dois no Sporting... e agora está preso

André Geraldes, 32 anos, o actual braço direito de Bruno de Carvalho no Sporting, trabalha há cinco temporadas no clube, tendo começado, a pedido do presidente, por estabelecer a ligação entre as claques e a direção. Depois do bom trabalho realizado junto das claques, foi subindo na hierarquia leonina e tornou-se coordenador do gabinete de apoio ao atleta, onde esteve alguns anos.

Alimentando o secreto desejo de trabalhar diretamente com o plantel de futebol, André Geraldes escreveu nas redes sociais que, antes de ingressar no Sporting, tinha tido experiências desportivas no Clube Desportivo de Mafra e no Sintrense, salientando que foi esse currículo que o catapultou a 'team manager' dos leões – responsável pela condução de negociações para a contratação de jogadores – após a saída de Augusto Inácio e Octávio Machado do clube.


BONS RESULTADOS CATAPULTARAM GERALDES A BRAÇO DIREITO DE BRUNO DE CARVALHO

Os resultados positivos voltaram a merecer atenção do presidente, que decidiu aproximar o dirigente de Jorge Jesus. Em abril de 2017, Geraldes tornou a merecer um voto de confiança de Bruno de Carvalho, que decidiu alargar as funções deste dirigente à gestão de ativos e ao relacionamento com outros clubes, pelouros em que trabalharam em conjunto.

O novo responsável pela gestão do futebol leonino foi na última temporada presença assídua no banco de suplentes, junto da equipa, e foi, até esta quarta feira, 16, antes de ser detido pela Polícia Judiciária (PJ), o testa e ferro de Bruno de Carvalho.

Detido no âmbito da 'Operação Cashball', é suspeito da prática de crimes de corrupção no andebol e futebol. André Geraldes está entre os quatro detidos no âmbito das suspeitas de atos de corrupção no clube.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável