Notícia

Investigação FLASH!

Descobrimos quem é o homem que quase "estragou" a noite de glória a Isaltino Morais e se tornou viral

O sucesso de um discurso deve-se, e muito, a quem o faz. Mas quando na retaguarda aparece um figurante que se torna protagonista está o caldo entornado. Foi o que aconteceu domingo à noite, em Oeiras, quando o vencedor Isaltino Morais tentava discursar... com um "emplastro" atrás. Já é viral.
Por João Bénard Garcia | 03 de outubro de 2017 às 17:35
Exclusivo: quem é o homem que quase "estragou" a noite de glória a Isaltino Morais?
isaltino morais
isaltino morais

A FLASH! já descobriu quem é o homem que quase "estragou" a noite de vitória eleitoral a Isaltino Morais, em Oeiras. 

O indivíduo, agitado e mostrando grande empolgação, obrigou Isaltino e o seu novo braço-direito, Emanuel Gonçalves, a repreendê-lo, com gestos que se tornaram virais e alvo de galhofa nas redes sociais, é um polémico apoiante de longa data de Isaltino, mas também do PSD contra o recém eleito presidente de Oeiras. O militante, ora do PSD, ora de Isaltino, levou os internautas a lançarem frases cómicas como: "a sede do Isaltino tinha bar aberto" e "aquele alucinado atrás do Isaltino é o ponto alto da noite", entre outros mimos dedilhados no Twitter.

A carregar o vídeo ...

Pois o tal "alucinado" chama-se Luís Gonçalo Fernandes dos Santos Teodósio, tem 42 anos de idade, é pai de um rapaz de 20 anos e licenciou-se, com 37 anos, no curso de gestão, na Universidade Atlântica, uma instituição privada de ensino onde a Câmara de Oeiras detém 25% de participação no capital social.

Luís Gonçalo Teodósio é também funcionário técnico superior da autarquia que agora vai voltar a ser liderada por Isaltino Morais e, segundo dados disponibilizados pelo próprio na rede social 'Facebook', será também colaborador da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, com sede em Oeiras.

Pessoa alegre, que gosta do convívio com amigos mais jovens, conforme se pode testemunhar pelas fotografias disponíveis ao público em geral na sua página aberta de 'Facebook', Luís Gonçalo Teodósio foi vice-presidente do conselho fiscal dos bombeiros voluntários de Paço D’Arcos até 2015 e um dos fundadores, em 2010, da comissão instaladora da associação dos Antigos Alunos da Universidade Atlântica.

UMA CARREIRA FEITA AOS ZIGUEZAGUES E ACUSAÇÕES DE INFILTRADO

Se a sua carreira como sócio 3490 dos bombeiros de Paço D’Arcos e fundador da associação de antigos alunos da Atlântica parece ter sido pacífica, já o mesmo não se pode dizer dos seus ziguezagues políticos entre PSD e Isaltino e de novo PSD e depois de novo Isaltino de Morais.

A carregar o vídeo ...

Benfiquista ferrenho, esteve ligado à juventude social-democrata até provecta idade, mas o seu percurso político deteriorou-se em 2005 quando foi acusado de se ter infiltrado, com funcionário, no gabinete do PSD, na autarquia oeirense, ao serviço da vereadora derrotada Teresa Zambujo. Tinha oficialmente expulso da família laranja nesse ano, por ter apoiado Isaltino Morais como candidato independente e vencedor nessas eleições.

Em 2012, porém, Luís Gonçalo Teodósio volta à ribalta com apoios ao candidato do PSD Francisco Moita Flores, que perdeu a contenda para Paulo Vistas, que se candidatou como independente no lugar de Isaltino Morais, entretanto preso na cadeia da Carregueira depois de ter sido condenado pelos crimes de branqueamento de capitais e fraude fiscal.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo 03.10.2017

Esta vitória do isaltino reflecte o que é uma grande parte dos tugas, não a maior parte quero eu acreditar.
como é que um homem que foi preso por coisas relacionadas com a camara, para já pode concorrer e a seguir vencer com maioria absoluta.

O isaltino não pode ter sido condenado por roubar ou ajudar a roubar. Com certeza fez coisas boas e acabou por ser um,a vitima, preso politico, objector de consciência ou algo parecido.

Depois vem a tugulândia dizer que os politicos são todos uns ladrões e que roubam.

Pois se é o tuga que elege um corrutpo...

Anónimo 03.10.2017

E UMA EXCELENTE NOTICIA EMBORA PERCA POR DIZER QUE ISALTINO FOI PRESO POR 300.000 EUROS E OUTRAS SITUACOES, PENDURAS E EXCROQUES CADA VEZ HA MAIS NA POLITICA PORQUE NAO QUEREM TRABALHAR E AS BENESSES SAO MUITAS TAL COMO A REFORMA..
SO PERGUNTO PORQUE NAO DIZEM QUE HA TANTOS QUE ROUBARAM MILHOES .

Anónimo 03.10.2017

Obrigado pela reportagem sobre mim. Espero que não sejam os meus únicos 10 minutos de fama... Foi realmente uma noite incrível, 6 vereadores é obra! Realmente excedi-me com a bebida e retirei um pouco o protagonismo do nosso querido Presidente Isaltino. Foi o culminar de uma campanha incrível.

Anónimo 03.10.2017

Fica a correção: O Senhor não é colaborador da Autoridade Nacional de Segurança. Por uma questão de segurança jornalística deveriam confirmar previamente os dados que debitam
MC

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;