Notícia

Casas Reais

Relações perigosas! Rainha Isabel II tinha medo da princesa Diana

Também Diana não gostava dos encontros com a sogra e ficava de rastos com as reuniões entre as duas.
03 de agosto de 2019 às 16:14

A princesa Diana morreu a 31 de agosto de 1997. A sua morte continua envolta num denso mistério assim como as relações que mantinha com os membros da Casa Real Britânica, particularmente com a rainha Isabel II.

São agora revelados novos pormenores sobre a relação entre Lady Di e a sogra, que mantinham uma ligação conflituosa. Isabel II não gostava de se encontrar com Diana, ou melhor temia os encontros com a nora. As revelações são feitas pela especialista na família real, Ingrid Seward, no livro 'The Queen and Di: The Untold Story'.

A enorme popularidade conquistada pela princesa Diana assim que entrou para a realeza britânica, deixou a rainha muito preocupada e com receios. "Havia uma pessoa com quem Isabel II nunca aprendeu a lidar," escreve a autora. "A rainha passou a temer a nora."

Segundo declarações de um elemento da família real a Ingrid Seward, a rainha Isabel II "tinha pavor de Diana". Também Diana não gostava dos encontros com a sogra e ficava de rastos com as reuniões entre as duas. A emoção era tanta que a mãe do príncipe Carlos começou a temer os encontros. "Deixavam-na esgotada, desanimada e confusa – um estado pouco comum para uma mulher acostumada com as certezas de sua posição." Ao longo do tempo, os encontros foram sendo cada vez mais escassos.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável