Notícia

Surpresa

Revelação: Agricultor 'pinga amor' alentejano viveu colado a toureiro famoso

O agricultor alentejano que procura namorada na SIC mentiu na apresentação e não passa de um vaqueiro que faz biscates como pedreiro nas obras. E foi na qualidade de cuidador de cavalos que conheceu e se tornou amigo de um dos maiores cavaleiros tauromáquicos portugueses.
Por João Bénard Garcia | 15 de março de 2019 às 14:49

João Neves, 47 anos de idade, o polémico concorrente alentejano do programa 'Quem Quer Namorar com o Agricutor?', apresentado por Andreia Rodrigues na SIC, esconde um passado de ligações de amizade e também de trabalho com um dos mais conhecidos cavaleiros tauromáquicos portugueses, o toureiro Joaquim "Bastinhas" Tenório, recentemente falecido aos 66 anos.

Quem fez esta revelação à revista 'TV Guia', que esta semana chegou às bancas, foi Henrique Pereira, dono de uma ganadaria e de uma escola de equitação nos arredores de Elvas, que conhece bem o 'pinga amor' da SIC desde os seus 15 anos.

"O Neves andava sempre com o Joaquim Bastinhas e tratava dos cavalos do Bastinhas. O antigo patrão dele, o João Luís Gama, era um dos melhores amigos do Bastinhas e por isso eles e o Neves andavam sempre juntos, a cavalo, a pé, de carro. Ele é um trabalhador, sabe um bocadinho dos cavalos, isso sabe. Sabe montar bem e é bom empregado, mas para participar no programa deve haver dinheiro na jogada", descreve o criador, em exclusivo à revista de televisão.

O candidato que não passa de um mero caqueiro que faz biscates nas obras

Henrique Pereira conhece João Neves de ginjeira e sabe que o homem de Elvas é só um vaqueiro assalariado, que faz biscates como pedreiros nas obras, e não proprietário ou dono da herdade dos Penedros, como deu a entender na sua apresentação no novo programa domingueiro da SIC.

...
Henrique Pereira, amigo de longa data do agricultor João Neves Foto: Liliana Pereira

"Conheço o João Neves desde gaiato, desde que tinha 14 ou 15 anos, e é bom rapaz. Ele nasceu em Campo Maior, numa casinha nas Portas da Vila, que é o sítio mais pobrezinho de Campo Maior", avança, explicando o que todos vimos na televisão e que, afinal, não corresponde à verdade. "O gajo é artista. Ele não é dono de coisa nenhuma. Os patrões é que são uns brincalhões e deixaram-no fazer isso. São a família Mata, tudo gente boa", acrescenta o criador de cavalos.

Toda a história na TV Guia desta semana, já nas bancas.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
ToupeiraFelizAbracandoAsTacasDeCampeao ToupeiraFel Há 15 horas

afinal é tudo gente boa à volta dele, o Bastinhas, que infelizmente ja faleceu, a familia Mata, o Joao Luis Gama, e toda a cidade de Elvas, que ninguem quis entregar o "agricultor" Neves menos este senhor bocarrudo que devia ter ficado calado como os outros mas quis aparecer para fazer publicidade à sua escola de equitacao. Vendeu o "neves". Mas isso nao muda nada pois ele é bom empregado, o que já uma grande coisa, pois nao ha tantos bons empregados assim como as pessoas pensam. A Historia de ser dono da herdade de certeza a producao do programa já sabia e as noivas quase de certeza tambem

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável