Notícia

Polémica

Rodrigo Guedes de Carvalho apela a revolta contra a violência doméstica

Pivô da SIC está indignado com o número crescente de mortes relacionadas com violência doméstica... e com a aparente impunidade dos agressores e apatia dos portugueses.
12 de fevereiro de 2019 às 16:15
Rodrigo Guedes de Carvalho, um das principais caras dos jornais da SIC, está indignado com o crescente número de mulheres mortas em virtude de violência doméstica.

Os números são negros em Portugal, mas as consciências parecem, acredita o jornalista, adormecidas. Faz por isso um apelo: tumultos junto aos tribunais de cada vez que uma besta assassina sai em liberdade.

O pivô da SIC deixa um desabafo nas redes sociais. 



"Eu próprio 
contribuí para uma campanha contra a violência doméstica, há 4 anos, com uma canção tocante. Que serviu de pouco ou nada. Como, aliás e sejamos francos, qualquer campanha bonitinha. Agora até há t-shirts cheias de estilo, que parecem louvar mais quem as desenhou do que as vítima", começa por dizer o jornalista.

"Ou é de mim ou estas campanhas estão destinadas ao rotundo fracasso, até porque se limitam a anunciar o que
 estamos fartos de saber, sobretudo os agressores: que há mulheres sob massacre. Os assassinos, como os ditadores afastados do poder, só vergam às leis do dinheiro ou do músculo. Conhecem alguma revolução que se fez sem uma brutal união de força? O problema é que os portugueses brincam aos coletes amarelos porque o gasóleo está caro, mas não há tumultos de revolta à porta de um tribunal, de cada vez que uma besta assassina sai em liberdade, ou com pena suspensa. Hoje deve ter acontecido, amanhã outra vez", escreve Rodrigo Guedes de Carvalho.

O pivô alerta para este drama em Portugal. Além desta causa, Guedes de Carvalho, que é casado com a jornalista Teresa Dimas, também está muito atento aos maus tratos e abandono de animais.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável