Notícia

Surpresa

Salvador Sobral fala pela 1.ª vez sobre dador do coração transplantado

O 'herói nacional' quebra o silêncio e comenta o coração que recebeu e que lhe salvou a vida. O vencedor da Eurovisão 2017 garante que nunca recebeu acompanhamento psicológico.
11 de agosto de 2018 às 16:56
Oito meses depois de ter recebido o coração que o permitiu continuar a viver, Salvador Sobral, de 29 anos, mostra-se recuperado e pronto para continuar a construir uma carreira no mundo da música. 

Ao longo do tempo, o 'herói nacional' evitou sempre falar do seu estado de saúde e daquilo que mais precisava para continuar a ter qualidade de vida. 

Operado em dezembro, Salvador Sobral falou ao Expresso sobre o dia em que recebeu o transplante. Questionado se estava calmo no dia em que se submeteu à cirurgia, o cantor conta qual foi a sua única exigência: "Estava calmo, só pedi para porem música. Pensava em coisas logísticas, pequeninas, como ter que fazer a barba. O ser humano tem de se defendr de alguma maneira."

A carregar o vídeo ...
Durante a entrevista, o cantor é questionado sobre o facto de, se tivesse a oportunidade de alguma vez falar com a família do dador que lhe salvou a vida, o que lhe gostaria de saber. Salvador Sobral responde de forma sentida e garante que jamais haverá uma palavra de agradecimento para toda esta generosidade. "Acho que é melhor não falar sobre isso. Qualquer coisa que diga não vai nunca ser justa. Nada que eu diga poderá ser um agradecimento à família. O melhor que posso fazer é continuar a estar bem, a ser feliz."

Recuperado, o único vencedor português da Eurovisão respira agora de alívio: "Sinto que tive muita sorte. Podia ter ficado muito tempo no hospital, houve uma data de coisas que podiam ter corrido mal, mas também tive azar porque tive esta doença que ninguém tem."

Salvador Sobral sofria de insuficiência cardíaca e chegou a ter que fazer uma pausa na carreira pelo seu estado de saúde debilitado. 


Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável