Ainda não há um coração para Salvador Sobral. O jovem de 27 anos de idade continua internado no hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, onde se fez o primeiro transplante cardíaco em Portugal.
Não há coração compatível para Salvador Sobral
Enquanto aguarda
desesperadamente por um dador compatível que o permita continuar a viver com qualidade de vida, o vencedor da Eurovisão continua a sonhar, com esperança, com os seus próximos concertos e a trabalhar naquilo que mais ama: a música.
Dispensa grandes mordomias e prima pela discrição neste momento delicado da sua vida. No entanto há algo de que o cantor não abdica: do seu piano. Pelo menos é o que corre nos corredores do hospital onde o jovem está internado. "O Salvador tem um piano no quarto e toca sempre que pode. Ele não consegue estar parado, muito menos longe da música", revelou ao site FLASH! uma fonte que tem visitado a unidade hospitalar com frequência nos últimos dias.
Uns dias melhores, outros piores. Tem sido esta a realidade de Salvador Sobral desde que deu
o último concerto, no dia 5, nos jardins do Casino Estoril, depois de ter anunciado no seu Facebook que iria ter que
interromper a carreira por motivos de saúde. "
Já não é segredo para ninguém que a minha saúde é frágil. Tenho um problema. Chegou infelizmente a altura de entregar o meu corpo à ciência e consequentemente ausentar-me da vida de concertos e da música em geral. Sair um bocado deste mundo dos civis e ir para outro, onde certamente este problema será resolvido. Infelizmente não sei quanto tempo poderá demorar", afirmou.
Desde então que o vencedor da Eurovisão tem estado internado nos Cuidados Intensivos de forma a que seja controlado o seu estado de saúde, principalmente o líquido que se acumula na zona do abdómen e nos pulmões "devido ao facto do coração não trabalhar tão bem", como nos explica o cardiologista Luís Negrão.
Salvador Sobral regressa aos palcos portugueses
No entanto, o internamento permite também que o jovem esteja preparado para receber, caso surja um dador compatível, o tão desejado coração.