Maria Cerqueira Gomes e António Miguel Cardoso estão separados.
O empresário anunciou nas redes sociais que a relação terminou em agosto de 2019.
Numa publicação, avançada pela 'Nova Gente',
o ex-companheiro da apresentadora explica que mantiveram uma relação durante cinco anos, que terminou em agosto. Por isso,
pede que deixem de os relacionar, porque está cansado de ser associado a um namoro que já não existe.
No final da publicação, feita no Facebook, António Miguel Cardoso pede respeito e paz. Recorde-se que os rumores de separação começaram no verão de 2019.
Os dois ainda tentaram recuperar a relação durante as férias de verão, mas a distância e a mudança de Maria Cerqueira Gomes para Lisboa, para apresentar o 'Você na TV!', ao lado de Manuel Luís Goucha, acabou por ditar o fim definitivo do amor entre a apresentadora e o empresário.
Depois de uma fase mais delicada no casamento de Maria Cerqueira Gomes e António Miguel Cardoso, com muitos rumores de separação, o casal ainda tentou a reconciliação durante umas férias na Quinta do Lago, no início de agosto. Mas não terá sido suficiente.
A declaração do empresário surge numa altura de grande mudança na vida da apresentadora. Apostada na carreira mas também muito ligada à família, Maria Cerqueira Gomes prepara-se para regressar ao Porto em março, mês em que deixa a dupla com Manuel Luís Goucha à frente do programa das manhãs da TVI, 'Você na TV!'.
"Cheguei à conclusão que queria estar mais tempo a Norte. Só serei boa mãe se for boa profissional.. mas o contrário também é verdade! Neste ano 2020 espero conseguir ser feliz a fazer televisão.. junto dos portugueses... e a ser mãe, filha, mulher junto dos meus", disse no início do ano.
Recorde-se que o ex-casal tem um filho em comum, João, de 2 anos de idade. Maria Cerqueira Gomes é ainda mãe de Francisca, de 16 anos, fruto de uma relação anterior.