Notícia

Polémica

Em tribunal. Shakira diz não dever nada ao fisco após acusação de fraude em 14,5 milhões

A cantora é acusada de defraudar o fisco espanhol, entre 2012 e 2014, no valor de 14,5 milhões de euros.
07 de junho de 2019 às 15:32
Shakira presente a juíz após acusações de fraude fiscal em Espanha
Shakira
Shakira
Shakira
Shakira
Shakira
Shakira
Shakira
Shakira
Shakira e Piqué: O casal terá sido chantageado para que os seus vídeos mais íntimos não fossem divulgados
Shakira
Shakira
Shakira
Shakira
Shakira
Shakira
Shakira
Shakira foi obrigada a ir a tribunal na sequência das acusações de fraude fiscal que lhe são imputadas. A colombiana foi acusada de não se declarar oficialmente residente em Espanha, embora viva no país há cerca de três anos, defraudando, assim, o fisco em 14,5 milhões.

A audiência, que estaria prevista para dia 12, foi anetecipada a pedido da artista por coincidir com compromissos profissionais. E aconteceu esta quinta-feira.

O fisco espanhol considera que Shakira deixou de pagar 12,3 milhões de euros em impostos de renda e quase 2,2 milhões à Autoridade Tributária da Catalunha de imposto sobre património.

Durante o período em causa, os procuradores consideram que a mulher de Gerard Piqué terá cometido seis delitos fiscais que podem resultar em pena de prisão, para além do pagamento de multas.

Depois da audiência, que se realizou em Madrid, a agência de comunicação da cantora tornou público um comunicado onde se pode ler: "Shakira cumpriu, em todos os momentos, incluindo o período entre 2011 e 2014, com as suas obrigações tributárias em todos os países em que trabalho (incluíndo os EUA) e não deve quantidade nenhuma ao fisco espanhol."

"Shakira está, como sempre, em disposição absoluta de colaborar com a Administração Tributária de forma a solucionar o diferendo."

Sabe-se que a companheira de Piqué chegou a pagar 20 milhões de euros de impostos que estavam em atraso, referentes ao ano de 2011.

Também Lionel Messi, Neymar, Radamel Falcao, Javier Mascherano, Luka Modric, Ángel Di María e Marcelo e Cristiano Ronaldo foram investigados por, alegadamente, fugirem ao fisco espanhol.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável