Notícia

Atualidade

'Socialite' Maria das Dores que mandou matar o marido saiu da prisão

Foi condenada a 23 anos de prisão por ter mandado matar marido, que ia pedir a separação e a ia deixar na miséria. Crime aconteceu em 2007.
03 de janeiro de 2018 às 19:53
...
'Socialite' Maria das Dores que mandou matar o marido saiu da prisão

O crime chocou Portugal. Maria das Dores mandou matar o marido, Paulo Cruz, um empresário rico, conhecido como o rei da fruta, que se queria divorciar e que a ia deixar na miséria, em janeiro de 2007. A 'socialite', cujo o filho é o excêntrico David Mota, foi condenada em 2008 a cumprir uma pena de prisão de 23 anos, mas saiu agora em precária, de braço dado com o filho, que a foi buscar à prisão de Tires, em Cascais.

A carregar o vídeo ...

Paulo Cruz foi morto com duas pancadas na cabeça por dois homens contratados por Maria da Dores, que queria assim evitar a separação e enfrentar uma vida sem os luxos a que estava habituada. O casal tinha um filho em comum, Duarte. O dinheiro de Paulo Cruz ajudava, e muito, a suportar também os luxos de David Mota, que fez questão de ir buscar a progenitora à prisão para esta primeira saída precária em dez anos, num chamativo Mercedes. "Não queremos falar", disse, aos gritos, à reportagem da TVI, que registou o momento da saída.

...
Maria das Dores e David Mota à saída da prisão de Tires

Já José Castelo Branco confessou a FLASH! que não quer reviver os problemas que Maria das Dores lhe trouxe: "Quero que a senhora seja feliz e contente, mas não quero saber. Criaram a ideia de que éramos muito amigos, mas é mentira. Só a vi umas duas vezes. Conheço sim o filho David, que costumo ver aqui em Nova Iorque, onde ele vive", explicou ao telefone da cidade que nunca dorme.

"Já passaram tantos anos e custou-me tão caro... Fui obrigado a pagar uma fortuna à família do defunto... Não quero ter nada a ver com isso. Já passaram 10 anos... Se ela se portou bem na prisão é normal que possa sair", diz, recusando fazer mais comentários.

Maria das Dores dizia-se muito amiga de Castelo Branco e fazia-se movimentar muito bem na alta sociedade, mas a eminência da ruptura do casamento com Paulo Cruz colocava isso tudo em risco. Pediu, por isso, ao motorista que matasse o marido.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável