'

Notícia

drama

Sofrimento. Decoradora de 'Querido Mudei a Casa' retira tumor e é diagnosticada com doença rara

Ana Antunes, decoradora do programa da TVI, conta os momentos dramáticos que atravessa.
05 de fevereiro de 2019 às 15:51
Decoradora Ana Antunes sofre de doença rara
ana antunes
ana antunes
Ana Antunes partilhou esta fotografia de uma estadia no hospital para drenar um pulmão
ana antunes
ana antunes
ana antunes
ana antunes
ana antunes
ana antunes
ana antunes
ana antunes
ana antunes
ana antunes
ana antunes
ana antunes
ana antunes
ana antunes
ana antunes
ana antunes
ana antunes
Ana Antunes, decoradora do programa da TVI 'Querido Mudei a Casa', revelou no seu blogue oficial que sofre de uma doença rara: a doença de Castleman. Ana descobriu que tinha a doença em 2018, "um dos piores anos da sua vida".

Ana contou que foi ao hospital porque estava com uma tosse que não melhorava. Depois de fazer uma TAC, descobriu que tinha uma "massa grande" na zona do tórax e que era "provavelmente um linfoma", ou seja um tumor maligno. "Fui operada no espaço de 15 dias, para retirar o tumor e numa cirurgia de risco dado", contou.

A operação correu bem, mas dias mais tarde Ana acabou por receber mais uma notícia surpreendente.

...
ana antunes
"Foi só ao fim de algum tempo que chegou o diagnóstico que para além destes efeitos colaterais da localização do tumor, tenho uma doença rara cuja estatística é de 23 pessoas diagnosticadas em um milhão, e que se chama doença de Castleman. No fundo trata-se de um linfoma benigno que se pode desenvolver na região toráxica ou na região do abdómen e que, dependendo da sua localização, pode tornar-se mais grave ou menos grave, operável ou não operável".

Ana contou então aquilo que aprendeu com o maior susto da sua vida. "No momento em que sabemos que podemos morrer só pensamos no que é mais importante na nossa vida e nas pessoas à nossa volta e deixamos de pensar em nós. Eu não tive medo de partir, só tive medo do sofrimento que ia causar aos que cá ficavam... só pensava como é que vão ficar os meus dois filhos. O Martim - o mais novo, e o que é que vai acontecer ao Querido Mudei a Casa - o que eu por piada chamo de meu filho mais velho", escreveu.

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever