Notícia

Surpresa

Toureiro, que quase perdeu a vida no programa de Cristina Ferreira, apresenta melhoras

José Luís Gonçalves ainda tem muitas lesões da queda que sofreu no dia da estreia da primeira edição do ‘Dança com as Estrelas’. Diz a mulher que o toureiro já fala e até mexe as pernas.
25 de julho de 2018 às 13:46

A 28 de julho de 2013, Cristina Ferreira vivia um dos dias mais felizes da sua vida. Depois de vários programas ao lado de Manuel Luís Goucha, a TVI dava-lhe a oportunidade de se apresentar a solo num programa em horário nobre, o ‘Dança com as Estrelas’.

Tudo corria de feição até à queda aparatosa de José Luis Gonçalves no ensaio geral do 'talent-show'. O antigo toureiro quase perdeu a vida. Levado de imediato para o hospital em estado muito grave, seguiram-se longos meses internado no hospital em estado vegetativo, com várias cirurgias complicadas à cabeça. O acidente perturbou o ambiente em estúdio e o canal ponderou cancelar o formato, mas tal não aconteceu.

Nos últimos anos, José Luís Gonçalves foi transferido para uma unidade de cuidados continuados em Cascais onde se encontra a recuperar, muito lentamente, sempre com a companheira, Isabel Gomes a seu lado. 

Cinco anos depois, o antigo toureiro teve uma evolução significativa e começa finalmente a recuperar aquilo que tanto queria: a fala e o andar.

Isabel Gomes revelou à TV Mais que o marido está a ter avanços muito significativos: "Começou a falar, diz tudo, com um discurso articulado, já mantém conversas, pede coisas, consegue exprimir-se e isso é muito importante para uma pessoa na condição dele."

"O Zé está melhor, mas não está bem! Para ele, o mais pequeno esforço é grande. Ele reage bem a todas as terapias e estímulos (…) Ele já levanta as pernas, como se estivesse a andar, mas faz isto quando está sentado numa cadeira", acrescenta à mesma publicação.

Os últimos meses têm sido uma verdadeira felicidade para o toureiro e a mulher que veem a vida a retomar o rumo normal.

"O Zé tem vindo a melhorar muito no último ano, mas nos últimos quatro meses foi quando aconteceram os progressos mais significativos. Os médicos dizem que não sabem como isto aconteceu, achavam que ele não ia sair do estado em que estava", conta Isabel.

José Luís Gonçalves sofreu um traumatismo cranioencefálico grave após a queda que fez gelar a equipa técnica do programa encabeçado por Cristina Ferreira, tendo depois que realizar várias intervenções cirúrgicas que o deixaram bastante debilitado.

A carregar o vídeo ...

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável