Notícia

Polémica

Tozé Martinho ataca Moniz

Aos 70 anos, após cinco afastado das novelas, o autor, que criou alguns do maiores sucessos de ficção em Portugal, desfere violentas críticas ao consultor da TVI. "Virou-me as costas"
20 de janeiro de 2018 às 11:20
...
Tozé Martinho ataca Moniz
Quando nada o fazia esperar, Tozé Martinho decidiu desferir um ataque violento a José Eduardo Moniz. Aos 70 anos, após cinco afastado das novelas, o autor, que criou alguns dos maiores sucessos de ficção em Portugal, confessa mágoa profunda por o consultor de da TVI não o ter convidado para escrever mais.

"Não consigo encontrar uma explicação", começa por dizer em relação ao seu afastamento da televisão, sem saber se foram as suas declarações em 2008, onde confessava que gostava de fazer tramas para a SIC: "Não acho que tenha sido isso. Talvez tenha sido umas coisas que disse sobre o Moniz. Achava, e acho, que o José Eduardo Moniz não é um construtor de novela, é apenas uma apresentador de novelas. Ele sabe bem o que pode ter sucesso, mas é só isso. Não é um conhecedor profundo da mecânica das novelas."

Mais à frente, na longa entrevista que deu à 'TV Guia', Tozé Martinho garante que ainda hoje fala com José Eduardo Moniz, embora assuma que a relação seja bem diferente daquela que foi costruída durante uma década em Queluz de Baixo. "Virou-me as costas... Olhe, paciência. A TVI deiuxou que isso acontecesse..." 


Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável