Notícia

polémica

Tragédia do Meco foi há cinco anos: Judite fala sobre pais que perderam os filhos

A jornalista decidiu ir entrevistar os pais dos estudantes mortos numa praxe na praia do meco.
Por Rui Teixeira | 08 de dezembro de 2018 às 15:14
Judite Sousa, de 58 anos de idade, volta a tocar num tema polémico nesta fase da sua carreira.

A diretora adjunta da TVI entrevistou os pais dos 6 estudantes universitários que perderam a vida a 15 de dezembro de 2013, na Praia do Meco, em consequência de uma praxe.

Agora que se cumprem 5 anos sobre a tragédia que vitimou os estudantes da Universidade Lusófona de Lisboa ao serem arrastados por uma onda - apenas sobreviveu João Gouveia, o DUX da Praxe Académica - a jornalista quis abordar o tema, bastante sensível.

"A promoção já está em antena. São cinco episódios. Chamei-lhes órfãos de filhos. Cinco anos depois da tragédia do Meco, os pais das seis vítimas aceitaram falar comigo, fundamentalmente sobre as perguntas que estão sem resposta e sobre o processo de luto", escreveu Judite Sousa no Instagram.

Recorde-se que tal como estes pais, também Judite Sousa perdeu um filho num acidente. André Sousa Bessa morreu aos 29 anos, depois de na madrugada de 27 de junho de 2014 ter batido com a cabeça num rebordo de uma piscina em casa de uns amigos.


O filho de Judite morreu no hospital Garcia de Orta, o mesmo local onde foi tratado o único sobrevivente da tragédia do Meco.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável