'

Notícia

Polémica

Tudo por causa de números! As palavras de Cristina Ferreira que estão a indignar a SIC

Diretora da TVI exulta com audiências da ficção e rivais estão em choque com desonestidade intelectual.
02 de maio de 2021 às 17:32
O vestido "origami" de Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Indignação na SIC. Bastou uma semana apenas de exibição de 'Festa É Festa' para Cristina Ferreira, de 43 anos de idade, cantar vitória. Recorde-se que esta novela é uma ideia sua para a ficção da TVI. "É o resultado de uma aposta consistente nos produtos de ficção da TVI. 'Amar Demais', 'Bem Me Quer' e agora 'Festa É Festa' são apostas vencedoras que estão a permitir à TVI dominar as grandes produções de ficção. A vitória dos bons atores, da boa realização e, claro, das boas histórias."

A diretora da estação de Queluz de Baixo tem (mais ou menos) os números do seu lado. Afinal, a história, desenvolvida por Roberto Pereira e protagonizada por Maria do Céu Guerra e Pedro Teixeira, foi líder de audiências entre segunda e sexta-feira, com uma média de 1 milhão e 362 mil espectadores... mas só na última semana de abril. E, por isso, as suas palavras estão a causar desconforto em Paço de Arcos, uma vez que, no mês, as contas são outras. "Dominar as grandes produções de ficção?", questiona fonte da SIC ao site 'FLASH!'. "No mês que fechou agora, nós somos líderes na ficção e no prime time. Ela baseia-se numa semana", acrescenta o mesmo responsável próximo de Daniel Oliveira, explicando que não vai haver resposta oficial a estas declarações da diretora de Entretenimento e Ficção da TVI: "Isso era entrar no jogo da desonestidade intelectual." 

 Não há, nem vai haver, uma tomada de posição oficial da SIC, mas houve de Daniel Oliveira, de 43 anos de idade. No sábado, dia 1 de maio, o diretor de Programas da estação de Paço de Arcos agarrou-se aos números totais do mês de abril da GfK para assumir a vitória sobre a TVI. "A SIC conquista o 27º mês consecutivo de liderança, vence há 114 semanas seguidas e tem o melhor resultado desde julho de 2020, mantendo a tendência de subida", escreveu, acentuando a "goleada" frente ao rival: "A SIC é o único canal generalista a subir e aumenta a distância em 65% face ao concorrente direto, que cai e está agora a quase 3 pontos de distância."

A FARPA DA HUMILDADE

E, se calhar, já adivinhando o feito que Cristina Ferreira ia reivindicar publicamente, baseado na última semana de abril, Daniel Oliveira terminou com uma grande farpa à antiga colega, acusada tantas vezes de ser pouco humilde: ""A SIC venceu 109 dos 120 dias de 2021, ou seja, 91% de vitórias. Muitos parabéns a todas as nossas equipas por conseguirem fazer parecer normal o que os factos mostram ser notável e avassalador. Obrigado ao público! Vamos continuar! Com força, exigência, humildade e entusiasmo!"

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever