Notícia

Tragédia

Última Hora: Helicóptero da Globo cai e provoca a morte de 2 pessoas

O acidente aconteceu no Recife, nordeste brasileiro, logo depois das gravações de um programa da manhã, o 'Bom Dia Pernambuco'.
23 de janeiro de 2018 às 13:02
...
Última Hora: Helicóptero da Globo cai e provoca a morte de 2 pessoas

Um helicóptero da Rede Globo caiu esta terça-feira pela manhã provocando a morte de 2 pessoas próximo à Praia do Pina, no Recife, no nordeste do Brasil.

As vítimas mortais são o piloto e uma sargento que iam a bordo do helicóptero, esta última faleceu enquanto recebia os primeiros socorros. De acordo com a 'Agência Brasil', ainda há uma pessoa em "estado gravíssimo" no hospital.  

O acidente ocorreu às 6h04 (9h04 em Lisboa) enquanto eram gravadas imagens aéreas para o programa 'Bom Dia Pernambuco', emitido por uma filial da Rede Globo. As primeiras unidades de salvamento chegaram ao local do acidente por volta das 6h10. 

No local ainda estão bombeiros, médicos-legistas, além de autoridades aeronáuticas.

O helicóptero, que a Globo chama Globocop, é um modelo Robinson R44/News copter, aeronave específica para filmagem aérea. A famosa emissora brasileira já avançou que a aeronave passou na terça-feira (16) pela inspeção anual de manutenção.

A empresa inspectora Helisae afirmou que o helicóptero era mantido pelos padrões técnicos exigidos pela agência brasileira de aviação civil (Anac) e órgãos responsáveis, cumprindo um calendário rigoroso de manutenção.



Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável