Notícia

Dia da Mulher

Veja as mensagens das famosas em homenagem às mulheres

As famosas portuguesas estão a celebrar o Dia Internacional da Mulher com fotografias e mensagens nas redes sociais. Saiba o que elas dizem.
Por Madalena Inverno | 08 de março de 2017 às 14:25
Dia da Mulher
Sofia Ribeiro abre os braços, no Brasil, e envia muita força às Mulheres através do seu Instagram. Com a hashtag #nuncabaixesosbraços, a atriz pretende estimular a troca de força entre todas as mulheres: "Junta-te ao movimento, partilha, identifica, homenageia todas as mulheres que para ti não nunca baixam os braços! Feliz dia da Mulher"
A cantora Ana Malhoa desejou felicidades às mulheres: "HOJE É DIA! Feliz dia da Mulher, minhas guerreiras, Rainhas! Beijos e sejam felizes"
Carolina Patrocínio rodeada pelas irmãs que enchem a casa da mãe, Teresa: "Dia da mulher é.... um dia normal em casa da minha mãe."
Catarina Furtado aproveitou este dia para educar e despertar atenção para o que realmente simboliza. A atriz e apresentadora homenageou  Clara Zétkin e Rosa de Luxemburgo, que propuseram este dia na 2ª Conferência Internacional de Mulheres socialistas, em 1910.
Helena Costa também desejou um feliz Dia das Mulheres aos seus seguidores.
Marta Viveiros, repórter do Correio da Manhã, celebrou este dia com a mensagem: "Temos a delicadeza das flores... A força de ser mãe... O carinho de ser esposa... A reciprocidade de ser amiga... A paixão de ser amante... E o amor por ser mulher... Feliz dia da mulher a todas as guerreiras..."
Dia da Mulher
Dia da Mulher
Dia da Mulher
Dia da Mulher
Dia da Mulher
Dia da Mulher
Dia 8 de março assinala o Dia Internacional da Mulher de uma forma especial. É recorrente encontrar textos, fotografias e músicas especialmente dedicadas à mulher neste dia, nas redes sociais, e as nossas celebridades não fugiram à regra. Também elas (e eles) recorreram às redes sociais para expressar gratidão e amor pela mulher.

Sofia Ribeiro, atualmente a passar uma temporada no Brasil, publicou uma mensagem de incentivo à força com a 'hashtag' #nuncabaixesosbraços. "Nunca baixes os braços! Porque os melhores momentos acontecem com eles levantados. Quando dançamos, quando celebramos uma vitória, quando fazemos um um brinde! Quando tantas mães levantam os seus filhos. Quando abraçamos.", apelou a atriz que, recentemente, venceu a batalha contra o cancro.

Catarina Furtado, a apresentadora e anfitriã da 51.ª edição do Festival da Canção, também partilhou uma mensagem de reflexão sobre o que representa, na realidade, o Dia da Mulher: "Este dia é, acima de tudo, uma homenagem a todas as mulheres sem oportunidades, sem escolhas. Um dia para darmos voz a todas as Mulheres que veem negados os seus direitos".

Carolina Patrocínio publicou uma fotografia com as irmãs, onde descreve "Dia da mulher é... Um dia normal em casa da minha mãe", em tom de brincadeira. Já Marisa Cruz escreveu: "verdadeiras rainhas ajeitam as coroas umas das outras" e Iva Domingues partilhou uma citação de Simone de Beauvoir: "Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância".

Veja estas e outras mensagens de famosas na fotogaleria.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;