Notícia

Homenagem

Anthony Bourdain faria 62 anos. São muitas as mensagens ao chef rebelde que se suicidou no quarto de hotel

Já se passaram mais de duas semanas desde que o famoso chef e apresentador tirou a própria vida mas ninguém o esqueceu e as homenagens só se multiplicam, nesta segunda-feira, 25, dia que do aniversário.
25 de junho de 2018 às 21:47
São centenas as homenagens a Anthony Bourdain neste dia 25 de junho, quando o 'chef' faria 62 anos de idade. 

As redes sociais encheram-se de mensagens emotivas esta segunda-feira com amigos e fãs de Bourdain explicando como ele foi importante para os amantes de viagem e comida (os foodies, em inglês).

'Chefs' dos Estados Unidos fizeram menus especiais para este dia e há também quem tenha criado campanhas para ajudar instituições que apoiam pessoas com pensamentos suicidas. É o caso do restaurante Ani Ramen, que vai reverter 100% das receitas a uma organização. 

Chama também atenção as pessoas que estão a fazer tatuagens em homenagem a Bourdain, com a faca de 'chef' ou mesmo a data da morte do apresentador de 'Parts Unknown'.

A estrela da CNN cometeu suicídio no passado dia 8, num quarto do hotel Le Chambard, em Kaysersberg, em Alsace, a 500 quilómetros a este de Paris, onde estava a gravar um novo episódio da 11ª temporada de 'Parts Unknown'. O corpo foi encontrado pelo também 'chef' e grande amigo Eric Rupert.

As autoridades francesas já confirmaram que Bourdain não estava sob o efeito de drogas quando se enforcou com o cinto do roupão, apesar de ter sido viciado em heroína. 

A estrela televisiva esteve em Portugal 4 vezes, onde provou algumas das iguarias regionais do nosso país. A sua visita mais recente terá sido no ano passado, onde Anthony Bourdain filmou um dos episódios do programa na cidade do Porto.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável