Tom Hanks respondeu à carta de um rapaz australiano chamado Corona, que se queixou ao ator de sofrer bullying por parte das outras crianças por causa do seu nome - semelhante a coronavírus.
A criança escreveu a Hanks quando ele ainda se encontrava na Austrália a recuperar da Covid-19. Agora, o ator norte-americano já está nos EUA.
"Ouvi nas notícias que tu e a tua mulher tinham apanhado o coronavírus. Estão bem?", perguntou Corona De Vries.
Na carta, o rapaz contou que adora o seu nome, mas que lhe chamavam "coronavírus". "Eu fico muito triste e zangado quando as pessoas me chamam isso", lamentou.
"És a única pessoa que conheci que tem o nome Corona - como o anel à volta do Sol, uma coroa", lê-se na carta.
Hanks referiu-se de seguida à máquina de escrever que usou em isolamento na Austrália, da marca Corona. "Pensei que esta máquina de escrever combinava contigo. Levei-a para a Gold Coast [região perto de Brisbane, Austrália], e agora, está de volta - contigo. Pergunta a um adulto como funciona. E usa-a para me escreveres de volta." Com a carta, Corona recebeu a máquina de escrever.
Uma publicação partilhada por Tom Hanks (@tomhanks) a
Corona De Vries escreveu a Tom Hanks porque o ator dá voz a Woody, da saga de filmes de animação Toy Story. A carta termina com "PS - Tens um amigo em mim!", numa referência à canção You'Ve Got a Friend in Me, dos filmes.
Segundo o canal australiano 7News, Corona está entusiasmado por ter feito um amigo nos Estados Unidos.