Notícia

Polémica

Asia Argento, namorada de Anthony Bourdain, pagou fortuna para calar queixa de assédio sexual

A atriz é uma das caras do movimento #MeToo, que expôs o assédio ao mais alto nível em Hollywood, mas agora foi revelado que ela própria já foi acusada avanços sexuais junto de um ator menor de idade.
20 de agosto de 2018 às 13:25

A actriz Asia Argento terá chegado a um acordo monetário com um ex-actor que a acusou de assédio sexual. O acordo entre a actriz e realizador italiana e o jovem músico Jimmy Bennett terá sido no valor de 380 mil dólares (cerca de 332 mil euros), segundo apurou o jornal The New York Times, que teve acesso ao acordo. O documento data poucos meses depois de actriz ter acusado o produtor Harvey Weinstein de a ter violado e se ter tornado uma das líderes do movimento #MeToo.

Bennett afirma que tinha 17 anos quando foi sexualmente abusado pela actriz, enquanto filmavam um filme juntos, em 2013. Asia tinha 37 anos, então. Na Califórnia, onde terá ocorrido a agressão, a idade de consentimento são os 18 anos, por isso, Bennett era ainda considerado menor. Entre os documentos que o jornal New York Times recebeu estava o acordo e também uma fotografia datada de Maio de 2013 que mostrava a actriz e o jovem deitados numa cama. Bennett terá dado os direitos da fotografia à actriz.


Segundo o documento do acordo, os 380 mil dólares seriam uma forma de Argento "ajudar Bennett" que tinha em mente um valor muito mais elevado: 3,5 milhões de dólares (cerca de 3,07 milhões de euros). O advogado de Bennett dizia que o seu cliente tinha sofrido danos mentais - que o prejudicaram a nível profissional - e também físicos.

Nos cinco anos em que actuou antes de 2013, Bennett facturou 2,7 milhões de dólares (cerca de 2,4 milhões de euros). Mas desde o alegado abuso sexual, o seu rendimento baixou para aproximadamente 60.000 dólares (cerca de 53.000 euros, por ano). O advogado de Bennett imputava estas responsabilidades a Argento.


Na carta que acompanhava o documento, citada pelo jornal norte-americano, assinada pela advogada de Argento, pode ler-se: "Esperamos que não tenha de voltar a passar por isto. É um criador poderoso e inspirador e é miserável que tenha de viver com pessoas de merda que se aproveitaram das suas forças e fraquezas".

Leia toda a história, na Sábado.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável