Notícia

Polémica

Caso Maddie: Nova polémica! Polícia exige mais dinheiro para continuar buscas

A investigação já ultrapassou os 13 milhões de euros. Agora, a Scotland Yard volta a pedir financiamento para continuar as buscas pela menina que desapareceu na praia da Luz há quase 12 anos.
02 de março de 2019 às 17:04
Os detetives britânicos da Operação Grange, que investiga o caso do desaparecimento de Maddie McCann, estão determinados a continuar os trabalhos apesar de já terem gasto mais de 13 milhões de euros em 8 anos e de nunca terem apresentado suspeitos. 

De acordo com a Sky News, a Scotland Yard (Polícia Metropolitana de Londres) voltou a pedir dinheiro para continuar as buscas por Madeleine McCann, que desapareceu na praia da Luz, em Lagos, no Algarve, há quase 12 anos.

As autoridades pedem mais cerca de 348 mil euros, quantia solicitada ao Ministério da Administração Interna do país.

Recorde-se que no final de 2018 a defesa britânica
contribuiu com mais 150 mil libras (174 mil euros, no câmbio atual) para continuar as investigações, após a imprensa inglesa ter noticiado que as autoridades estavam a investigar duas novas pistas.

Caso haja este novo financiamento, a investigação passa a acumular mais de 13,5 milhões de euros desde 2010.


Madeleine McCann desapareceu na noite de 3 de maio de 2007, em Lagos, aos 4 anos de idade. Desde então o caso tem sido um dos mais mediáticos no mundo. Três anos após o desaparecimento, os pais da menina, Kate e Gerry, conseguiram convencer o então primeiro-ministro, David Cameron, a tansferir a investigação para Londres.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável