Notícia

drama

Criança de 4 anos percorre 8 kms entre lobos, com 34 graus negativos, para ajudar avô

A pequena e corajosa Saglana Salchak, de apenas 4 anos de idade, é considerada uma verdadeira heroína na Rússia. A história já se tornou viral.
14 de março de 2017 às 16:37
...
Criança de 4 anos percorre 8 kms entre lobos, com 34 graus negativos, para ajudar avô
Uma menina de 4 anos de idade está a causar furor na República de Tuva, na Rússia, a sua terra-natal. Saglana Salchak atravessou 8 kms numa floresta siberiana gelada, cheia de lobos, com 34 graus negativos e neve até aos ombros, depois de encontrar a avó morta.

Saglana Salchak vivia com os avós numa casa isolada, perto da fronteira com a Mongólia. Depois de encontrar a idosa morta, a menina falou com o avô, que é cego, e decidiu aventurar-se sozinha para tentar pedir ajuda ao vizinho mais próximo.

Saglana levou consigo apenas uma caixa de fósforos e demorou 3 horas a percorrer os 8 kms que a separavam do vizinho, arriscando-se a ser vítima de hipotermia ou dos muitos lobos que vivem na zona. Porém, conseguiu sobreviver e chegar ao destino.

...
Saglana Salchak com a mãe, Eleonora
Apesar de estar a ser alvo de elogios pelos meios de comunicação locais, o mesmo não acontece com a sua mãe, Eleonora Salchak, que foi alvo de um processo criminal por ter colocado a criança sob a tutela dos avós, sabendo que se encontravam fragilizados.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;