
Como seria o rosto de Diana Spencer se hoje fosse viva? Esta foi a questão colocada por um grupo de peritos norte americanos em genética que conseguiram, em computador, desenhar o rosto da mãe de William e Harry, que morreu num trágico acidente de viação em agosto de 1997.
Os especialistas cruzaram informações e conseguiram descobrir como a "Princesa do Povo" apareceria hoje nas revistas, já avó e com 56 anos de idade.
A simulação de progressão foi realizada por uma equipa multidisciplinar de artistas e técnicos forenses da empresa 'Phojoe', da cidade de Clarkston, no estado do Michigan, nos Estados Unidos da América. Veja na galeria, em cima, a imagem com o rosto de Diana.
Assinada pelo retratista Jovey Hayes, a imagem resultou de um estudo aprofundado dos traços genéticos da malograda princesa e da avaliação de várias fotografias dos seus pais e dos avós.
Estes especialistas da 'Phojoe' são conhecidos em todo o mundo tendo já realizado trabalhos para a CNN, Fox, ABC e para o New York Times, entre muitas outras publicações em território americano.
A fotografia recriada de Diana de Gales com 56 anos foi uma encomenda do programa 'Al Rojo Vivo', da cadeia de televisão espanhola 'Telemundo' e também do diário espanhol 'La Vanguardia'.
Os dois órgãos de comunicação que divulgaram a imagem esclarecem que este seria o rosto de Lady Di, sem qualquer tipo de intervenção cirúrgica ou tratamento estético realizado ao longo dos últimos 20 anos, considerando a sua fisionomia desde a data em que morreu após um acidente de viação no túnel da Paz, em Paris, na fatídica madrugada de 31 de agosto de 1997.
Esta imagem surge numa altura em que foi anunciado publicamente que Kate está à espera do terceiro filho. Mais um neto que vai ouvir as fantásticas histórias contadas pelo pai William e pelo tio Harry.