Dinheiro, muito dinheiro! "Novo" filho português de Julio Iglesias herdeiro de 850 milhões
Ao cabo de 30 anos de um longo processo, o tribunal considerou Javier Sánchez filho legítimo do cantor espanhol, que já tem outros oito filhos. Esta sentença dá-lhe acesso à fortuna do 34.º homem mais rico de Espanha.
Agora a questão que se coloca é quais passam a ser os direitos deste homem que terá nascido de uma noite de amor entre uma antigabailarina portuguesa, Maria Edite Santos, e o mais românticos dos cantores espanhóis, no verão de 1975. Fernando Osuna, advogado de Javier já se pronunciou sobre o assunto.
Amante portuguesa de Julio Iglesias garante que batalha em tribunal está a acabar
Quando a setença transitar em julgado [caso Julio Iglesias não venha a recorrer], o novo filho do artista passará a ter direito a usar o apelido Iglesias: "Javier está decidido a registrar-se como filho de Julio Iglesias, logo poderá usar o apelido paterno. Outro dos direitos que terá é ser assistido eonomicamente pelo seu pai caso venha a sofrer de uma doença grave para a qual não consiga pagar o tratamento", avançou o advogado.
Julio Iglesias tem um filho português
"Além disso, caso caia na pobreza económica também terá direito a ser assistido economicamente pelo pai", continuou Fernando Osuna. mas o mais importante destes direitos é o acesso, como herdeiro legítimo, à fortuna estimada em mais de 850 milhões de euros.
A vida de playboy de Julio Iglesias
Em caso de morte de Julio Iglesias, Javier terá direito "a uma terceira parte, ou seja, 33 por cento do património do artista, partilhando em partes iguais com os oito irmãos". Esta percentagem está completamente defendida, mesmo que não venha a ser contemplado num hipotético testamento, já que no direito espanhol também não está prevista a possibilidade de deserdar um filho.